O que Roger vai promover de mudanças no time do Grêmio para o próximo jogo ainda é um grande ponto de interrogação. O fato é que o treinador já admitiu que pode alterar a maneira de jogar em função do mau desempenho nos dois últimos jogos. O Tricolor só volta a campo no dia 14, quando recebe o Corinthians na Arena. Ou seja, tempo não faltará para trabalhar a equipe.
“Esse é o nosso momento de oscilação. Tenho uns dias agora e penso sim em treinar algo diferente para tentar adaptar o material humano disponível. Tentar colocar as peças nos seus respectivos lugares e que possam nos render na plenitude”, disse Roger. Com a saída de Giuliano, a lesão de Everton e as ausências de Walace e Luan, os dois últimos na seleção olímpica, a produção do time caiu.
“Nada disso serve como justificativa. Claro que fazem falta, muda a característica do jogo, mudam as individualidades”, salientou o treinador. A expectativa é pelo retorno de Everton contra o Corinthians. Edílson, que cumpriu suspensão, volta. Ontem, no jogo-treino dos reservas contra uma equipe de Flores da Cunha, Roger chegou a testar o 3-5-2. Sem jogar no final de semana, o Grêmio torce por insucessos dos rivais na tabela.
Roger admite oscilação e pode mudar Grêmio no Brasileirão
Produção do time caiu após saídas de Giuliano e as ausências de Luan e Walace