Grêmio

Roger elogia marcação e vê empate como “resultado muito bom”

Treinador gostou da atuação do Grêmio contra o Corinthians

Roger ficou satisfeito com empate diante do Corinthians
Roger ficou satisfeito com empate diante do Corinthians Foto : Rodrigo Gazzanel / Futura Press / Folhapress / CP
O técnico Roger Machado classificou como “muito bom” o resultado de empate com o Corinthians na estreia do Grêmio no Brasileirão neste domingo no Itaquerão. O treinador destacou a forma como o time conseguiu pressionar o adversário em alguns momentos da partida e elogiou a marcação da equipe.

“Penso que em uma estreia contra o Corinthians fora de casa o resultado de empate foi muito bom. Nós marcamos bem o adversário, em alguns momentos pressionado mais alto e outros mais baixo. As modificações feitas na equipe foram bem aceitas na engrenagem do time”, declarou o treinador.

Roger ainda explicou a decisão de deixar Douglas no banco e escalar Bobô na referência. O treinador disse que buscou ter uma característica de velocidade na armação com mudança no posicionamento de Bolaños.

“Optei pelo Bolaños atrás do centroavante por uma mudança de característica. Com o Bolaños solto pelo meio atrás do Bobô criamos oportunidades”, continuou.

Para encerrar, Roger falou sobre a pressão vivida no ambiente gremista após a eliminação na Libertadores e as mudanças no departamento de futebol. “Foi uma semana tensa, mas focada no trabalho. As eliminações foram dolorosas. Não havia espaço para mudar cinco ou seis jogadores. A gente precisava recuperar a confiança dos jogadores para chegar aqui e fazer um grande jogo”, argumentou.

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais