Roger elogia Ronaldinho, mas admite que preocupação é com o coletivo do Flu
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Roger elogia Ronaldinho, mas admite que preocupação é com o coletivo do Flu

“Impressão é que vou entrar com jogadores a menos”, disse o técnico ao ser questionado sobre desfalques

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Roger elogia Ronaldinho, mas admite que preocupação é com o coletivo do Flu

publicidade

O técnico Roger Machado não quer o time do Grêmio preocupado exclusivamente com o estreante Ronaldinho Gaúcho. Para o treinador, o Fluminense não chegou aos 27 pontos sem ter um excelente conjunto, e, por isso, pede atenção com toda a equipe do tricolor carioca. Ainda mais que a partida coloca frente a frente dois clubes que estão a um ponto de entrar no grupo dos classificados para a Libertadores.

“A minha preocupação com o Ronaldinho é dentro do coletivo do Fluminense. É um jogador que tem muito talento, mas que funciona bem se o coletivo funciona, como vem ocorrendo com o clube carioca. Trabalhei o meu time para fazer o que a gente vem fazendo. Dentro da estratégia da partida, a gente monta para neutralizar as principais características do adversário, onde por ventura a gente possa levar vantagem e, quando há um jogador que pode ser decisivo, nos preparamos para isso, mas sempre pensando nos aspectos coletivos da partida e da dificuldade que isso vai nos apresentar”, afirmou Roger.

Sobre a impossibilidade de contar com o meia Giuliano, com uma lesão no adutor da coxa esquerda, e o goleiro Marcelo Grohe, com um estiramento no músculo peitoral, o treinador não admite que se fale em desfalques. Ao ser questionado pela imprensa, Roger foi direto.

“Não terei jogadores importantes, mas não considero ter desfalques. Quando vocês (jornalistas) falam em desfalques, a impressão que tenho é que vou entrar com jogadores a menos em campo. Tenho substitutos que tem estão me dado respostas importantes. Como o Marcelo Hermes que tem uma sequência de jogos e vem cumprindo bem a função. Assim como o Tiago que vem substituindo o Marcelo e muito bem”, disse o técnico.

Roger Machado ainda comentou sobre a estreia do meia William Schuster, que será o substituto de Giuliano. “Neste momento, que não terei o Giuliano, mas vou optar pelo William, que tem características semelhantes e que pode me oferecer uma recomposição e equilíbrio tático, que a gente vem tendo nos jogos. Enfrentar o Fluminense sempre é difícil, ainda mais jogando fora de casa, com um adversário direito e com a estreia de um jogador importante, que tem talento e que mobiliza muitas coisas”, afirmou o treinador.

Após 16 rodadas, o Grêmio é o sexto colocado e o Fluminense o sétimo. Ambos com 27 pontos, mas os gaúchos têm saldo 5 contra 4 dos cariocas. A partida está marcada para sábado, às 18h30min, no estádio Maracanã.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895