O técnico Roger Machado analisou a vitória de 1 a 0 do Grêmio como se fosse uma goleada sobre o São Paulo neste domingo. Longe de se gabar, o comentário do treinador foi fruto do amplo domínio exercido dentro do campo. "Fizemos um jogo de altíssimo nível e o Marcelo Grohe foi quase um espectador, pela segurança defensiva que demos", destacou. "Defendemos e criamos bastante sem fugir da nossa forma de atuar."
Além dos três pontos somados para pressionar o Palmeiras na ponta da tabela, o comandante gremista exaltou o trabalho da semana refletindo ao longo da partida. "Isso deixa o treinador satisfeito, com os princípios aparecendo em campo e os atletas concentrados em fazer a coisa certa", definiu.
Reforçando o discurso de que "a boa atuação coletiva faz surgir as individualidades", Roger tinha elogios para vários atletas, começando pelo substituto de Giuliano, Neguega. "Conseguiu nos dar a mesma recomposição defensiva e teve bastante fôlego e iniciativa para nos levar para a frente. Ele deixou tudo em campo com um início muito promissor", analisou o treinador.
Para Douglas, que definiu a vitória, veio o destaque para o trabalho. "Ele vive uma grande época e está num ponto alto da sua carreira nessa temporada", apontou o técnico. "Consegue ser potente, vai para dentro da área, organiza o time, lança e faz gols", detalhou Roger.
Roger exalta jogo de alto nível com controle defensivo e ofensivo do Grêmio
Técnico destacou trabalho dos treinos que apareceu ao longo da partida