Grêmio

Roger testa Grêmio com Wallace Reis, Iago e Bolaños

Técnico experimentou Bobô e Henrique Almeida na vaga do equatoriano

Bolaños iniciou treino entre os titulares, mas foi substituído por Henrique Almeida e Bobô
Bolaños iniciou treino entre os titulares, mas foi substituído por Henrique Almeida e Bobô Foto : Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
* Com informações do repórter Felipe Nabinger

O técnico Roger Machado aproveitou o treino da manhã desta quinta-feira para testar o time com três alterações em relação ao que perdeu para o Sport, no último domingo, devido as saídas de Walace e Luan para a seleção olímpica e a suspensão de Marcelo Oliveira. O jovem Iago será o lateral e Bolaños no ataque. Além dos dois, Wallace Reis, como ocorreu na quarta, trabalhou ao lado de Geromel.

• Grêmio terá mudanças na defesa contra São Paulo
• Confira os próximos jogos do Grêmio
• Veja a tabela de classificação do Brasileirão

Roger terá mais dois treinos para confirmar a equipe, mas a tendência é que ela seja formada com: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis e Iago; Maicon, Jaílson, Douglas, Giuliano e Everton; Bolaños.

Após o aquecimento, o técnico realizou exercícios para aprimorar a bola aérea defensiva. Os jogadores ficavam em uma fila e quando chegava a sua vez tinham que cabecear a bola. Na sequência, a atividade de transição defesa para o ataque.

A bola saída das laterais, passava pelo meio e, no terço final do campo, ela era lançado para o lado oposto do gramado. O jogador que recebia o passe tinha que concluir para o gol. Na terceira parte, Roger fez um treino de campo reduzido com os 11 titulares. Neste exercício, o treinador confirmou a equipe que deve enfrentar o São Paulo, no domingo, às 16h, na Arena. Porém, testou também Bobô e Henrique Almeida na vaga do equatoriano.

Após 15 rodadas do Brasileirão, o Grêmio é o terceiro colocado com 27 pontos, dois atrás do Corinthians e cinco do líder Palmeiras. O próximo treino do Tricolor é na sexta-feira, às 15h30min, no CT Luiz Carvalho. A preparação será encerrada com uma atividade no sábado, às 10h, na Arena.

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais