O presidente Romildo Bolzan Jr revelou nesta sexta-feira, após o treino na Arena, que a definição do novo técnico do Grêmio não ocorrerá antes da próxima segunda-feira. Quatro motivos levam o mandatário a adotar a estratégia.
A primeira é que ele deseja ver o desempenho da equipe com o interino Jaime Freitas contra o Fluminense. A segunda é que a direção realiza um debate interno para definir qual será o projeto para depois buscar um técnico. A terceira é a escolha um novo vice de futebol, já que ele participará da decisão. E a quarta é que nenhum nome ainda foi procurado.
“Acima de tudo isso (nomes), tem um projeto e temos que decidir qual será o melhor. É melhor levar o projeto avante, que é uma posição que eu me filio, mas faço o debate (interno). Ou é uma posição que precisamos da emergência? Vamos ver o jogo de domingo. O Grêmio tem, com o Roger, uma acumulação de carga tática extremamente importante. O trabalho é uma continuidade, talvez precisemos de nova motivação. Vamos ver o que acontece no domingo”, revelou Bolzan.
Ao ser questionado se Jaime Freitas pode deixar de ser interino e passar a comandar o time como técnico, o presidente fez questão de deixar claro que é uma das possibilidades. “Pode ser o Jaime ou vir outro. É um quadro não fechado”, afirmou o mandatário.
Bolzan revelou ainda as dificuldades de contratar um profissional neste momento da temporada. “Conseguir um profissional até o final do ano, com contrato de três meses, no futebol brasileiro, é uma dificuldade. A legislação é extremamente difícil de ser cumprida. Existe um padrão contratual. Conseguir um treinador por três ou quatro meses é extremamente difícil. Tem que se optar por isso e estamos com um debate interno no clube. Vamos ver o modelo que vamos seguir”, revelou o presidente.
A definição do substituto de Roger Machado também dependerá da escolha do novo vice de futebol político. “Nome será trabalhado com ele. Precede ao técnico a escolha do vice-presidente de futebol”, afirmou. “Não tem contato com ninguém. Tem nomes, mas não procuramos ninguém”, completou o dirigente.
O Grêmio treinou pela manhã e retoma as atividades neste sábado, às 10h, no CT Luiz Carvalho. O jogo contra o Fluminense está marcado para domingo, às 16h, na Arena.
Junior Chávare retorna para a coordenação da base
Entre as muitas mudanças feitas pelo presidente Romildo Bolzan no departamento de futebol, a última foi a saída de Junior Chávare. O profissional segue no clube, mas retorna para a coordenação das categorias de base. Faltando três meses para o fim da temporada, é possível que o clube permaneça sem executivo de futebol, apenas com o vice político.
Romildo Bolzan adia definição e abre possibilidade de manter Jaime Freitas
Presidente do Grêmio ressaltou as dificuldades para contratar um técnico por três meses