Romildo Bolzan confia em Grêmio "diferente" nas finais da Copa do Brasil

Romildo Bolzan confia em Grêmio "diferente" nas finais da Copa do Brasil

Presidente pede união da torcida para criar um ambiente favorável para os jogos contra o Palmeiras

Correio do Povo

Presidente Romildo Bolzan confia que o Grêmio conquistará a Copa do Brasil 2020, repetindo 2016

publicidade

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, em entrevista a GrêmioTV, pediu união dos torcedores do clube para ajudar na preparação da equipe para as finais da Copa do Brasil. O mandatário admitiu que o time não teve um bom desempenho no Campeonato Brasileiro, mas ressaltou que o momento é de criar um ambiente favorável para os jogos contra o Palmeiras nos dias 28 de fevereiro e 7 de março.

“Quero pedir ao torcedor do Grêmio que valorize a final da Copa do Brasil. Que estejam juntos e que solidarizem com isso. Que não se alimentem de pautas que possam complicar o ambiente. O momento exige absoluta concentração e, se as redes sociais nos ajudarem, isso se refletirá nos jogadores. Precisamos de união e de fazer com que as coisas caminhem positivamente", declarou.

"Sabendo que temos algumas dificuldades. Por isso, peço aos torcedores para nos unir para formar uma corrente positiva e favorável para ganharmos a Copa do Brasil. Tenho certeza absoluta que vamos ganhar a Copa do Brasil. Estou vendo no ambiente do futebol, na vontade dos jogadores e da comissão técnica que isso efetivamente vai acontecer”, destacou.

Em diversos momentos da entrevista, Romildo Bolzan assegurou que a equipe não terá a mesma postura dos últimos jogos do Brasileiro. Para ele, todos estão cientes da importância de primeiro vencer o Athletico-PR, no domingo, pelo Brasileirão, para assegurar a vaga para a pré-Libertadores, e depois buscar o título da Copa do Brasil.

“Não será o Grêmio que, às vezes, vacilou no Brasileiro. Será o Grêmio que tem que ganhar a Copa e vai fazer todo o esforço neste sentido”, afirmou.

O presidente destacou ainda que, mais próximo do jogo no Allianz Parque, a equipe fará um ou mais treinos em gramados sintéticos para deixar os atletas mais à vontade com o piso para a decisão do dia 7. Também pela concentração para as finais, o Grêmio não irá falar publicamente sobre o tema da renovação com o técnico Renato Portaluppi.

“O Grêmio não está dizendo que não trabalha esse assunto. Evidente que trabalhamos, mas é uma questão completamente tranquila. Não vamos fazer pauta para todo mundo (discutir o tema), pois ele irá comandar no dia 28 e no dia 7”, ressaltou.

Romildo ainda revelou contrariedade com uma especulação que o clube teria assinado um pré-contrato com Tiago Nunes, ex-Athletico-PR e Corinthians. “Essas coisas surgem, ficam sendo repetidas e as pessoas acreditam. O Grêmio joga claro e não temos nenhuma situação negocial com esse treinador. É uma coisa terrível. Se passar a observar tudo o que é colocado nas redes sociais, vamos passar o tempo inteiro desmentindo essas coisas. É uma maldade colocar essa informação”, destacou.

O Grêmio enfrenta o Athletico-PR no domingo, às 18h15min, na Arena, na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. As partidas finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras serão disputadas no dia 28, às 16h, no estádio gremista, e no dia 7 de março, no mesmo horário, em São Paulo.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895