Romildo dispara contra situações extracampo: "adversidade do Grêmio foi a arbitragem"

Romildo dispara contra situações extracampo: "adversidade do Grêmio foi a arbitragem"

Presidente indicou que Tricolor tomará todas as providências após prejuízos em resultados

Correio do Povo

Tricolor protestou muito por decisões da arbitragem

publicidade

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, creditou muito da situação desesperadora na luta contra o rebaixamento a fatores extracampo. Em coletiva nesta terça-feira, o dirigente foi enfático sobre a causa dos resultados ruins que, nas rodadas recentes, intermediaram algumas vitórias do Tricolor. "A adversidade do Grêmio foi a arbitragem", disparou logo após o empate em 2 a 2 com o Flamengo

"É uma situação muito constrangedora. A arbitragem brasileira não publicou os áudios das decisões de campo de Bahia e Cuiabá. Porque esconder de um juiz que tem a missão pública de julgar lances", questionou. "Fomos prejudicados de maneira muito violenta, num lance que não cabia cartão", reforçou, sobre a expulsão do atacante Jonatha Robert.

Romildo indagou não ter sido usado o VAR e, ainda, que a decisão não foi do juiz da partida. "Recebi a informação de que o quarto árbitro, um gaúcho, fez a lambança, a denúncia do lance", citou. "Ele avaliou equivocadamente."

O presidente gremista ainda repetiu o questionamento sobre os áudios não publicados do jogo do Bahia, adversário direto na luta contra a queda. "Quando tem uma ferramenta como o VAR e não consegue responder publicamente suas decisões é grave", citou. "Faz uma informação oficial ao Grêmio de que o lance do Geromel de pênalti era inconclusivo. Todo mundo vendo. E admite de forma confessa que foi pênalti no Elias contra o América-MG", acrescentou. "Poderiam ser outros resultados. Comprometeu a competição, o resultado, a classificação. Gerou um enorme prejuízo"

Romildo não falou diretamente em entrar na justiça contra os resultados recentes, mas indicou que trabalha nos bastidores. "Viemos uma triste sina de incapacidade técnica e incompetência e o Grêmio está tomando todas as providências, fazendo o que precisa fazer", comentou. O responsável pelo resultado se chama arbitragem brasileira. Hoje um trio catarinense, com um quarto árbitro gaúcho. A adversidade do Grêmio não foi o resultado, foi a arbitragem, não apenas esse episódio".

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895