Romildo e Everton negam "proposta concreta” do futebol europeu
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Romildo e Everton negam "proposta concreta” do futebol europeu

Dirigente e jogador divergiram sobre melhor momento para uma negociação

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Segundo o The Sun, ingleses iriam oferecer cerca de 30 milhões de libras

publicidade

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, e o atacante Everton negaram que tenham recebido uma proposta “concreta” para uma transferência do jogador para o Manchester United. No domingo, o jornal The Sun, do Reino Unido, divulgou o interesse dos ingleses no atleta. Segundo a publicação, representantes dos "Red Devils" fariam uma oferta para o Tricolor de cerca de 30 milhões de libras.

“Não temos absolutamente nada. Notícia nova. A multa rescisória é de 80 milhões de euros e 30 milhões de libras (aproximadamente 33 milhões de euros) está muito longe disso”, afirmou Bolzan. “Vimos vários interesses e consultas, mas nenhuma proposta concreta chegou até agora. Quando chegar, vamos sentar e ver o que é melhor para ambas as partes”, declarou o jogador.

Everton demonstrou satisfação por ter o seu trabalho reconhecido e lembrou que o momento de transferência para um jogador independe do seu desejo. Para ele, o melhor seria sair a partir de julho para a Europa. “Sabemos que é difícil chegar no meio da temporada europeia. Estamos desgastados no final da temporada e eles no meio e voando. É mais difícil se adaptar. O ideal é no meio do ano (do Brasil), mas vamos ver. Vai que surge algo irrecusável? Daí vamos sentar e conversar”, garantiu o atacante.

Já o presidente Romildo Bolzan demonstrou ter um pensamento diferente do artilheiro do clube na temporada. “Não temos nenhum interesse em fazer, mas se tivermos que ouvir alguma proposta, preferimos que seja no início da temporada do que no meio, pois estamos com as coisas todas organizadas e ai complica”, declarou o dirigente.

Renato feliz com o reconhecimento

O técnico Renato Portaluppi demonstrou não saber da possibilidade de Everton deixar o clube e ressaltou a felicidade por poder trabalhar, aprimorar e fazer um atleta como ele alçar voos importantes como conquistar títulos, atuar na Seleção e jogar no continente desejado por todos aqueles que fazem parte do futebol.

“Acima de tudo fico muito feliz. Quando a gente forma um jogador, ele se destaca, vai para a Seleção Brasileira e tem uma temporada como a de 2018, até pela idade dele, é normal aparecerem propostas de fora. Feliz do Grêmio que pode negociá-lo amanhã ou depois”, afirmou o técnico.

O Grêmio segue focado na disputa dos três últimos jogos da temporada. Após vencer a Chapecoense, por 2 a 0, o Tricolor se reapresenta nesta segunda-feira, às 15h30min, no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso é contra o Flamengo, na quarta-feira, às 21h45min, no Maracanã.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895