O técnico Roger Machado tentou não mostrar abatimento, apesar de reconhecer que o Grêmio foi totalmente dominado pelo Rosario Central, na noite desta quarta-feira na Arena. Ele salientou que a derrota não passou por desgate físico e emocional, mas por uma partida ruim contra um adversário que foi superior. "Passou muito pelo adversário não ter deixado a gente jogar", avaliou.
"O adversário fez um jogo de excelência, nos marcou no nosso campo e não nos permitiu usar nossa característica, de posse de bola e aproximação", relatou Roger. Ele salientou, entretanto, que a equipe argentina também não teve grandes chances. "O gol do adversário saiu num deslize nosso, no primeiro tempo, deixando nossa equipe e a torcida impaciente", ponderou o técnico.
Ele também admitiu que o retorno para o segundo tempo fugiu dos planos. "Na volta do intervalo, confundimos velocidade com pressa, tentando resolver as coisas de qualquer forma", explicou. "Hoje fizemos uma partida de baixo nível motivada pela característica de um adversário que se propôs a pressionar dentro do nosso campo", reforçou.
Apesar da crônica de falhas, ele sublinhou a crença de que seu grupo pode reverter a situação. "Precisa acreditar, pois é uma decisão com dois tempos. Mesmo com resultado negativo, não acabou ainda. Acreditamos pois a equipe já fez jogos melhores que os de hoje", definiu.
Rosario impediu Grêmio de jogar, reconhece Roger
Técnico ainda acredita em reversão com atuação melhor na Argentina<br />