“Ele tem esse dispositivo contratual, a nossa intenção é de que ele possa permanecer conosco. Claro que vai depender de uma série de conveniências do Grêmio, dele e da comissão técnica que venha a permanecer”, declarou o diretor, que seguiu destacando o profissionalismo do meia.
“O Zé Roberto é uma figura de outro calibre, um grande profissional que tenho o privilégio de conviver. Ele contribui muito dentro e fora de campo. Nesse período que ficou fora da equipe, teve uma conduta corretíssima. Sempre auxilia muito o grupo”, completou.
Além de Zé Roberto, o goleiro Dida e o atacante Vargas têm contrato se encerrando no final deste ano. A situação do chileno é mais complicada, pois ele pertence ao Napoli. Sem dinheiro para comprá-lo, o Grêmio tenta renovar a permanência do jogador por mais um ano, mas sofre com a concorrência de Santos e São Paulo, além de clubes europeus.