Grêmio

Rui Costa nega conversas com Cruzeiro para trocar Moreno por Léo

Diretor executivo ressaltou que Grêmio está atento para “situações boas” do mercado

Dirigente gremista garantiu que não há tratativas entre os dois clubes
Dirigente gremista garantiu que não há tratativas entre os dois clubes Foto : Whasington Alves / VIPCOMM / CP
A volta do zagueiro Léo ao Grêmio foi negada pelo diretor executivo Rui Costa. A contratação de Dedé pelo Cruzeiro recentemente poderia facilitar a saída do jogador, em troca pelo centroavante Marcelo Moreno, afastado do Tricolor. O dirigente gremista garantiu que não há tratativas entre os dois clubes. “Não temos nenhuma negociação do Cruzeiro. Até assistimos recentemente a algumas declarações lá no Cruzeiro, com detalhes sobre conversas e sondagens, mas acredito que essas coisas não podem ser tratadas assim. Com veemência, digo que não há nada”, enfatizou.

A qualidade do elenco gremista foi destacada pelo executivo para justificar que não há necessidade de contratação neste momento. Porém, segundo Rui Costa, o Grêmio está atento para boas negociações que possam surgir no mercado. “Infelizmente, temos algumas lesões dentro do nosso grupo. Mas montamos um grupo de grandes atletas, que pode suportar essas situações. Claro que podemos trazer reforços, se existir uma situação muito boa para o Grêmio, dentro das nossas condições orçamentárias”, acrescentou.

O dirigente também cogitou a possibilidade de utilizar poupar jogadores numa possível final da Taça Piratini, em maio. A decisão do returno está marcada para o dia 5, dois dias antes do duelo de volta contra o Santa Fe, em Bogotá (Colômbia). O Grêmio vai pedir à Conmebol o adiamento deste confronto. “Vamos continuar coerentes com o projeto que está dando certo, que é o da Libertadores. Mesmo poupando em alguns jogos, tivemos perdas de jogadores. Nossa prioridade absoluta é chegar às finais da Libertadores e não podemos fugir disso”, comentou.

O Grêmio se reapresenta no estádio Olímpico na tarde deste sábado, às 16h. O departamento médico deve divulgar no treino o resultado dos exames do zagueiro Werley e do volante Adriano, que se lesionaram contra o Huachipato, no Chile. O próximo jogo do Tricolor é pelas quartas de final da Taça Farroupilha, contra o São Luiz, na próxima segunda-feira.



Bookmark and Share

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais