Rui Costa voltou a afirmar que a vitória sobre o Atlético-MG teve um significado mais amplo do que simplesmente os três pontos. O triunfo mudou o ambiente do Grêmio para a partida de amanhã. "Ganhamos suporte para esta decisão. Mostrou que estamos no caminho certo e que o Enderson faz um trabalho dedicado e moderno. Isto ficou evidente quando vencemos o campeão da América", comentou.
Surpresa e indignação
Nessa segunda-feira, surgiu a especulação de que o zagueiro Rhodolfo, desfalque do Grêmio no duelo contra o San Lorenzo por conta de uma lesão, estaria insatisfeito no clube e por isso teria sido afastado do jogo. A situação foi descartada por Rui Costa. "Ficamos surpresos e indignados com a notícia. Envolve a credibilidade dos médicos do Grêmio e do jogador. Em nenhum momento o Rhodolfo reclamou de algo. Aliás, ele tem um grande caráter e sempre mostrou muito profissionalismo aqui", argumentou o diretor-executivo.
A apresentação do lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso, contratado junto ao Figueirense, deve ocorrer na tarde de hoje, segundo Rui Costa. "Ele fez exames médicos ontem e correu tudo bem. A apresentação não foi realizada porque faltou uma documentação de Santa Catarina. Creio que hoje tudo irá acontecer, até para não fazermos concorrência com o jogo de amanhã", disse.