O Grêmio terá duas chapas concorrendo à presidência do clube pelo voto do sócio. Nesta terça-feira, a chapa 1, do atual gestor Romildo Bolzan Júnior, teve 161 votos e a chapa 2, de Raul Mendes da Rocha, teve 117 votos. No dia 12 de novembro, assembleia geral terá o pleito com escolha presencial ou pela internet dos associados em uma das duas candidaturas.
Logo após a votação do Conselho, os candidatos ao segundo turno se pronunciaram. Atual presidente, Romildo pregou um "processo de gestão responsável" como principal discurso ao eleitor gremista. "Futebol competitivo e forte, mas sempre com adequações internas que serão efetuadas aí para a frente. Não existem processos eficientes com extrema dificuldade de gerir questões materiais, como salários, compromissos e fornecimentos", definiu. "Isso gera insegurança para o processo interno."
Seu adversário, Mendes da Rocha, focou no campo de jogo. "Vamos focar no futebol e potencializar a partir daí todas as outras áreas do clube", projetou. "Quer isso seja associado feliz pagando sua mensalidade, categoria de base descobrindo novos talentos e outros aspectos", explicou. "Isso vai melhorar as atuações de marketing, o valor do clube e, no final melhora, todo o binômio, resultados e economia."
Chapa 1
Presidente:
Romildo Bolzan Jr
Vice-presidentes:
Adalberto Preis
Claudio Oderich
Duda Kroeff
Marcos Herrmann
Paulo Luz
Sergei Costa
Chapa 2
Presidente:
Raul Mendes da Rocha
Vice-presidentes :
Adalberto Aquino Filho
Airton Ruschel
Fabio Koff Junior
Jorge Bastos
Omar Selaimen
Pierre Gonçalves
Sócio do Grêmio poderá escolher entre duas chapas à presidência
Presidente Romildo Bolzan Júnior vai concorrer com Raul Mendes da Rocha