Adriano, que não treinou no CT Rei Pelé nos últimos dois dias, deve viajar para Porto Alegre nos próximos dias para assinar com a nova equipe. "Liberamos o jogador", limitou-se a dizer o superintendente de esportes santista, Felipe Faro.
Em entrevista ao Correio do Povo, o diretor executivo Rui Costa confirmou o interesse do Grêmio no jogador. “Fizemos algumas sondagens, mas não tem nenhuma negociação fechada. Sei que ele não quer ficar mais com Santos, só que as condicionantes da transferência ainda não estão estabelecidas”, detalhou o dirigente.
Adriano trabalhou com o técnico Vanderlei Luxemburgo no Santos e é uma indicação do treinador. “Todos os jogadores são indicados, pelo departamento de futebol ou pela direção. Fizemos uma consulta técnica em relação ao jogador, que o Luxemburgo conhece bem”, destacou Rui.