Grêmio

Santos libera Adriano para negociar com o Grêmio

Volante deve chegar a Porto Alegre nos próximos dias

Volante Adriano é liberado pelo Santos
Volante Adriano é liberado pelo Santos Foto : Divulgação Santos / CP
Após uma tentativa frustrada de renovar o contrato de Adriano, o Santos liberou o volante para o Grêmio nesta terça-feira. Como o vínculo do jogador acabava em agosto deste ano (livre para assinar um pré-contrato), a direção do Peixe teria aceitado uma compensação financeira do clube gaúcho para fechar a negociação.

Adriano, que não treinou no CT Rei Pelé nos últimos dois dias, deve viajar para Porto Alegre nos próximos dias para assinar com a nova equipe. "Liberamos o jogador", limitou-se a dizer o superintendente de esportes santista, Felipe Faro.

Em entrevista ao Correio do Povo, o diretor executivo Rui Costa confirmou o interesse do Grêmio no jogador. “Fizemos algumas sondagens, mas não tem nenhuma negociação fechada. Sei que ele não quer ficar mais com Santos, só que as condicionantes da transferência ainda não estão estabelecidas”, detalhou o dirigente.

Adriano trabalhou com o técnico Vanderlei Luxemburgo no Santos e é uma indicação do treinador. “Todos os jogadores são indicados, pelo departamento de futebol ou pela direção. Fizemos uma consulta técnica em relação ao jogador, que o Luxemburgo conhece bem”, destacou Rui.

Bookmark and Share

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais