“Se cair nas minhas mãos vocês vão ver quem é Thiago Neves”, afirma Renato
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

“Se cair nas minhas mãos vocês vão ver quem é Thiago Neves”, afirma Renato

Técnico do Grêmio revela conversa com o “vizinho” e diz que caso do meia é o mesmo de Diego Souza

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Renato Portaluppi citou as contratações feitas em 2016 para destacar que Diego Souza e Thiago Neves podem ser muito úteis ao Grêmio

publicidade

Após a derrota por 2 a 0 para o Caxias, na Arena, pela estreia no Campeonato Gaúcho, o técnico Renato Portaluppi revelou que conversou com o meia Thiago Neves, que é seu vizinho na residência que tem no Rio de Janeiro, e que gostou do que ouviu. O treinador não quis confirmar se a negociação está próxima de ser concluída para não atrapalhar a transação.

“O Thiago Neves é meu vizinho no Rio e converso bastante com ele, mesmo quando ele estava no Cruzeiro. No ano passado, tentamos trazer o Thiago. Nesta semana, troquei umas ideias com o presidente e com o Klauss Câmara (executivo de futebol) e conversei com ele. Fiz umas perguntas, troquei algumas ideias e gostei muito do que ele falou. Passei isso para o presidente e para o Klauss”, revelou o técnico.

Renato Portaluppi revelou que considera Thiago Neves um dos três melhores meias em atuação no futebol e torce pela concretização das negociações. “Não teve um ano maravilhoso no Cruzeiro, mas teve um ano bom. Ele fez vários gols e se destacou. Foi meu jogador e conheço as qualidades dele. Então, às vezes, os jogadores precisam mudar de ares para voltar a jogar o que sabem. Se ele cair nas minhas mãos, daí vocês vão ver quem é o Thiago Neves. Não temos na Seleção um jogador com as qualidades dele”, afirmou.

Diego Souza

Ao ser questionado sobre a possibilidade do Grêmio acertar com Diego Souza, Renato destacou que a situação do jogador do Botafogo é a mesma de Thiago Neves, porém, não falou se existe do negócio ser concretizado. Ele lembrou que em 2016 trouxe “jogadores baratos” e que, com eles, “ganhou seis títulos”.


Diego Souza pode ser a opção para a função de centroavante do Grêmio na temporada 2020 - Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação / CP 

“Todo mundo sabe das qualidades dele também. Quem conhece futebol sabe porque ele não teve um ano muito bom. Se perguntar para 10 treinadores, no mínimo, cinco querem trabalhar com ele”, disse. “Jogadores para determinadas funções, até a Seleção Brasileira tem dificuldade de encontrar, imagina nos clubes. Loucuras o Grêmio não vai fazer. Salário de um milhão e pouco não vamos pagar, mas alguém tem que chegar. Trazemos o jogador na esperança de que ele vá render tudo que esperamos dele”, concluiu.

A informação divulgada do repórter Rafael Pfeiffer é que Diego Souza também será contratado pelo Grêmio. O contrato do atleta com o tricolor seria nos moldes do proposto para Thiago Neves. Além dos dois, mais um reforço deverá ser anunciado nos próximos dias. Carlos Sanchez e Giuliano foram descartados pelos valores envolvidos em uma possível negociação. Rafael Carioca fica livre no mercado no meio de ano e pode chegar ao clube sem custos de transferência. 

O Grêmio volta aos treinos nesta quinta-feira, às 15h30min, no CT presidente Luiz Carvalho. A equipe treina na sexta-feira e no sábado, às 9h. Também no sábado, às 11h, uma equipe gremista enfrenta o Athletico-PR, com portões fechados.

Às 13h, a delegação inicia a viagem para Rio Grande, onde ficará concentrada até o domingo, quando pega o Brasil, em Pelotas, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895