Grêmio

Se voltar ao Grêmio, Everton quer jogar como no Caxias

Bastante elogiado pelo técnico Renato, atacante revela que não sabe de propostas

Bastante elogiado pelo técnico Renato, atacante revela que não sabe de propostas
Bastante elogiado pelo técnico Renato, atacante revela que não sabe de propostas Foto : Fabiano do Amaral / CP Memória
Possível reforço para o Grêmio após a disputa do Gauchão, o atacante do Caxias Everton está dando a volta por cima na carreira. Cria das categorias de base do próprio Tricolor, o jogador foi indicado pelo técnico Renato Portaluppi a retornar ao Olímpico. Isso poucos meses após a frustração de sua passagem no arquirrival, o Inter. Entretanto, em entrevista exclusiva ao site do Correio do Povo, ele afirmou ainda não ter recebido proposta para vestir azul, preto e branco novamente. E, se a negociação ocorrer, ele pretende atuar da mesma forma do que no Centenário.

Garantindo que seu pensamento se mantém no Caxias – terceiro colocado do Grupo 1 na Taça Farroupilha – Everton devolveu os elogios recebidos na semana passada do técnico gremista . “O Renato é um grande treinador e está comandando um belo de um time, que é o Grêmio”, disse. “Mas meu foco é no Caxias”, completou.

Na semana passada, Renato revelou à imprensa que indicou o jogador para o Grêmio e, comentando a má passagem dele no Inter, no ano passado, esbanjou confiança: “Comigo ele vai jogar bem”. O vice de futebol gremista, Antônio Vicente Martins, não descartou a contratação. Entretanto, o atacante disse que não sabe de nenhuma proposta: “Não chegou nada para mim ainda”.

Se voltar para o Grêmio, Everton quer atuar pelo lado

Porém, Everton já vislumbra um retorno à Libertadores, competição a qual disputou pelo próprio Grêmio, em 2007, e chegou até a marcar gol. “Se for para eu voltar pra Libertadores, agradeço a Deus e ao Renato, que me indicou.” E, caso volte ao Tricolor, pretende jogar da mesma maneira que vem atuando – e se destacando – no Caxias. Pelos lados do campo. “Esse é meu futebol e é do jeito que tenho que jogar.”

Por sinal, acredita Everton, esse foi um dos motivos que podem tê-lo atrapalhado no Inter, embora não confirme categoricamente. Ele recorda que chegou a jogar nessa função com Jorge Fossati, mas quando Roth assumiu o time, foi improvisado como centroavante: “E eu jogava, né”, resignou-se. “Não foi isso que me prejudicou, mas infelizmente não deu certo.”

Everton já garantiu vitória para o Grêmio na Libertadores

Aos 25 anos, Everton reencontrou seu futebol no Caxias, time que, no mínimo, lhe dá sorte – porque também se destacou na equipe grená durante o Gauchão do ano passado. Ele iniciou a carreira no Grêmio e chegou a ser fundamental em partida da Libertadores, quando saiu do banco e marcou o único do Tricolor no triunfo sobre o Cerro Porteño, no Olímpico, que garantiu passagem às oitavas do torneio.

Mas não vingou. Saiu do Grêmio logo depois e jogou no Paulista e no futebol norueguês, até chegar ao Caxias. Por seu bom rendimento no Gauchão do ano passado, foi contratado pelo Inter e participou do grupo campeão da Libertadores. Entretanto, pouco aproveitado no segundo semestre, foi emprestado ao Bahia, onde foi reserva. Na volta ao Caxias, no início de 2011, reencontrou o bom futebol que chamou a atenção de Renato. “Aqui já sabem como eu gosto de jogar e fica mais fácil”, acredita o possível novo reforço do Grêmio.

Bookmark and Share

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais