"Apareceu a garotada hoje", comemorou o técnico Silas, na entrevista coletiva após a goleada de 3 a 0 sobre o Inter-SM, neste domingo, pela terceira rodada da Taça Fábio Koff. Ele ressaltou a alegria de ver a vitória ser construída por garotos das categorias de base - Maylson, duas vezes, e Fernando marcaram os gols. "Esses meninos são o patrimônio do clube." O treinador ainda dedicou o triunfo ao presidente Duda Kroeff, que fez aniversário durante nesta semana.
Na opinião de Silas, Maylson, grande destaque na vitória, era um jogador que precisava confiança e que agora está tendo, por isso melhorou suas atuações. O técnico lembrou que o meia é o primeiro a chegar e o último a sair dos treinamentos: "Ele está colhendo os frutos do que está plantando". Também destacou a regularidade de Maylson e prevê uma briga saudável quando Leandro estiver recuperado de lesão. A possibilidade de escalar os dois no time titular não foi descartada.
O treinador já está de olho no Votoraty, adversário de quarta-feira pela Copa do Brasil. "É um time muito organizado, que vai pelo toque. Vamos enfrentar o Votoraty e o campo que, pelas informações que nós temos, não tem boas condições, mas se está ruim para nós, está ruim para eles também." O irmão de Silas retornou neste domingo do interior de São Paulo, onde foi observar o rival, pela segunda divisão do Campeonato Paulista.
Ele ainda disse que, por enquanto, irá com força máxima no Gauchão e na Copa do Brasil. Silas, porém, lembrou que pode chegar um momento que deve optar e dar preferência a uma das competições. "Estamos tentando descansar para preservar os jogadores."
Silas comemora os garotos do Grêmio
Técnico destacou a atuação dos jogadores oriundos das categorias de base na vitória sobre o Inter-SM