A atuação do Grêmio no empate em 0 a 0 com o Atlético-GO neste sábado, na estreia do Brasileirão , deixou o técnico Silas satisfeito. Na sua entrevista coletiva após o duelo no Serra Dourada, ele exaltou o “espírito incansável” de seus jogadores e não deixou de elogiar Victor, que salvou a equipe com grandes defesas, principalmente no final da partida.
“O time não se acuou, não ficou se defendendo. Depois que perdeu um jogador ficou mais difícil”, analisou. "O importante é que quando estávamos 11 contra 11 conseguimos entrar no campo do Atlético-GO", destacou e, logo em seguida, completou: "A força do grupo apareceu de novo".
Silas viu um jogo aberto e afirmou que qualquer resultado seria aceitável, tanto a derrota quanto a vitória sobre o rival de Goiás. Entretanto, ressalvou que "Grêmio e Atlético não disputam o mesmo campeonato". "Se eu estivesse aqui, meu campeonato seria ser melhor do que quatro e não ser campeão."
Victor é Seleção?
Em uma frase, o treinador definiu a importância de Victor: "Estamos feliz por ter um goleiro como ele". A três dias da convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, o camisa 1 fez uma de suas melhores atuações pelo Tricolor. "Eu acredito que o Victor vem confirmando aquilo que ele vem fazendo e não é à toa que ele está na lista de selecionáveis do Dunga."
Dúvidas nas laterais contra o Santos
Depois de estrear no Brasileirão, o foco do clube agora se volta para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, no estádio Olímpico, o time encara o badalado Santos pela primeira semifinal do torneio. Será "um dos jogos mais difíceis do ano até aqui" na avaliação de Silas. Ele alertou para a força do grupo paulista: "O Santos é um grande time, não é Robinho, Neymar e Ganso".
Mas, ao citar das qualidades do Peixe, o treinador disse que o adversário também tem "suas vulnerabilidades", que serão exploradas pelo Grêmio. Silas previu um grande duelo. "É um jogo entre duas equipes que estão muito bem estruturadas em tudo."
O técnico do Grêmio já tem uma equipe quase pronta na cabeça. Dúvidas mesmo só nas laterais. Pelo lado direito, Mário Fernandes, poupado neste sábado, é o único jogador cuja escalação depende de aval do departamento médico. Douglas, Jonas e Borges têm retorno confirmado.
Já na esquerda, Neuton pediu para ser substituído ainda no primeiro tempo. Silas adiantou que Bruno Collaço é o primeiro da fila, mas lembrou da experiência de Joílson. Para despistar, disse: "Também tenho uma outra opção na cabeça. Vamos treinar e ver". Na meia cancha, para ser o companheiro de Douglas, Silas está tranquilo. "Se entrar Leandro ou Hugo, não vamos ter problema porque os dois estão muito bem."
Silas destaca “espírito incansável” do Grêmio
Técnico ficou satisfeito com o empate na casa do adversário<br />