Grêmio

Silas diz que empate com o Goiás foi bom

Treinador ainda não definiu os substitutos de Hugo, Ozéia e Jonas para o jogo contra o Fluminense, no domingo

Silas diz que empate com o Goiás foi bom
Silas diz que empate com o Goiás foi bom Foto : Leo Iran / Diário da Manhã / CP
O Grêmio completou dois meses sem vencer uma partida oficial, está na 18ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro e empatou na estreia da Sul-Americana, diante do Goiás, em Goiânia. Ainda assim, o técnico Silas acha que o resultado do jogo desta quinta-feira foi positivo. A competição é a última oportunidade de o Grêmio conquistar vaga na Libertadores de 2011.

“Hoje, o resultado não era tão importante, é outra competição. O empate em 1 a 1 é bom porque a gente se classifica com um placar de 0 a 0 no Olímpico”, justificou o treinador gremista, em entrevista após o jogo.

Silas afirmou que a substituição de Borges por André Lima foi feita porque o camisa 9 atuou em seis partidas seguidas. “Ele também pode ser poupado no fim de semana”, disse o técnico, referindo-se ao jogo de domingo, contra o Fluminense, no Olímpico. Já o meia Hugo, autor do gol e melhor jogador gremista em campo, foi retirado porque cansou.

Para o jogo do Brasileirão, o técnico não poderá contar com os suspensos Jonas, Ozéia e Hugo. Também não terá o goleiro e capitão do time, Victor, que estará nos Estados Unidos com a Seleção Brasileira. Silas, no entanto, afirmou que ainda vai pensar sobre os substitutos.

Se o treinador mostrou-se satisfeito com o resultado desta noite, o presidente do clube, Duda Kroeff, não aprovou a atuação gremista. “Gostei do Grêmio diante do Cruzeiro e do Inter, mas hoje eu não achei que o time foi bem”, explicou o dirigente.

Duda, que tem reclamado constantemente da arbitragem, elogiou a atuação precisa do carioca Marcelo de Lima Henrique. “Hoje, não tenho nada para falar. Foi perfeita”, avaliou, mas sem perder a chance de lembrar que “eles (árbitros) nunca marcam pênalti a favor do Grêmio”.

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais