Grêmio

Silas vai fixar Mário Fernandes na lateral do Grêmio

Treinador vai conversar com jogador para assumir de vez a nova função

Silas vai fixar Mário Fernandes na lateral do Grêmio
Silas vai fixar Mário Fernandes na lateral do Grêmio Foto : Antônio Sobral/CP Memória
Até agora, Mário Fernandes é considerado um "zagueiro improvisado como lateral-direito". No que depender do técnico Silas, contudo, a classificação pode mudar em breve. O treinador do Grêmio pretende nos próximos dias ter uma conversa com o atleta e propor que ele se fixe pelo lado direito. "Vou falar com ele para ver se o Mário quer agarrar essa aposta", disse o comandante

Apesar da apregoada qualidade do garoto atuando na zaga, Silas lembra que o jogador vem de boas atuações como lateral-direito e tem grandes chances de firmar-se como um dos principais atletas do país na posição em um curto prazo de tempo. O técnico cita exemplos de vários outros jogadores que tiveram sucesso após trocar de posição. "O Edmílson e o Beletti eram volantes e depois foram campeões em outras posições. Quando joguei no Sporting, o Figo era volante. Depois, foi jogar na meia e virou um dos melhores do mundo", explicou o técnico.

Para o confronto com o Caxias, amanhã no Olímpico, não está descartada uma formação ofensiva, com a presença de Jonas, Borges, Hugo, Souza e Leandro na equipe desde o início. Neste caso, Leandro começaria o jogo atuando como ala pelo lado direito e o ataque teria Borges ao lado de Jonas. O zagueiro Maurício torceu o tornozelo esquerdo no início do treino de ontem e é desfalque para enfrentar o time da Serra.

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais