Soteldo pode ser desfalque no Grêmio por até três meses
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Soteldo pode ser desfalque no Grêmio por até três meses

Jogador teve lesão muscular grave após se lesionar contra o Juventude

Lucas Mello

Jogador teve lesão muscular grave após se lesionar contra o Juventude

publicidade

O Grêmio vai perder por pelo menos dois meses o seu principal jogador deste início de temporada. Após deixar o campo mais cedo na vitória sobre o Juventude, Soteldo realizou exames médicos, que detectaram uma lesão de grau 3-C no músculo adutor longo da perna direita. O Gauchão se encerra no dia 7 de abril, mesma semana em que começa a fase de grupos da Libertadores.

Soteldo atuou nas quatro rodadas do Estadual, sendo titular em três delas. Contra o Brasil de Pelotas, na única partida em que começou como reserva, o atleta entrou no intervalo. Somando o tempo em que esteve em campo contra Caxias, São José, Brasil de Pelotas e Juventude, o camisa 7 disputou 314 minutos em apenas 11 dias. A lesão diante do Papo aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo, quando esticou demais a perna para tentar o domínio da bola e sentiu o problema na coxa direita. Logo que caiu, pediu a substituição e foi carregado de maca até o vestiário da Arena.

Contratado por empréstimo do Santos, o venezuelano se tornou rapidamente o principal destaque da equipe de Renato Portaluppi.

Veja Também

Em quatro jogos, marcou um gol e distribuiu uma assistência, que resultou no gol de João Pedro Galvão. Aberto pelo lado esquerdo, Soteldo foi o grande criador das jogadas ofensivas do Grêmio neste início do ano, com dribles agudos e bons passes para os companheiros. “Infelizmente, no momento, a gente perdeu um dos principais jogadores do nosso time, vem nos ajudando bastante”, lamentou Renato, em coletiva, após o duelo contra o Juventude.

Para efeito de comparação, a lesão de Soteldo é a mesma que Ferreira, negociado com o São

Paulo, sofreu no ano passado, em partida das semifinais do Gauchão, contra o Ypiranga, na Arena. Na ocasião, o então camisa 10 Tricolor ficou quase três meses longe dos gramados.

Por enquanto, o certo é que o camisa 7 vai perder praticamente todo o Gauchão e o começo da Libertadores. Como opção no plantel, neste momento, Renato Portaluppi conta com Lucas Besozzi e Nathan Fernandes. A lesão grave de Soteldo pode fazer a direção ir em busca de contratações para o setor.

Uma boa notícia diz respeito a André Henrique. Ele também deixou a partida diante do Juventude lesionado, mas não preocupa. Foi apenas uma pancada na perna direita e ficará à disposição contra o Avenida, amanhã


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895