Grêmio

Souza elogia Fernando como primeiro volante do Grêmio

Jogador dá a entender que meio-campo não terá grande mudança para Gre-Nal

Souza elogia Fernando como primeiro volante
Souza elogia Fernando como primeiro volante Foto : Mauro Schaefer / CP Memória
A semana Gre-Nal foi cheia de segredos nos dois lados. No estádio Olímpico, o técnico Vanderlei Luxemburgo escondeu três treinos – na quarta-feira, na sexta e na primeira parte deste sábado. Durante a entrevista coletiva, o treinador despistou quando perguntado sobre o time que deveria entrar em campo no clássico deste domingo, às 16h, pela final da taça Farroupilha. A principal dúvida é em relação ao substituto do volante Léo Gago, suspenso por três cartões amarelos. Vilson e Marquinhos são os candidatos mais fortes para a vaga.

ACOMPANHE O GRE-NAL A PARTIR DAS 16H PELO SITE DO CORREIO DO POVO


Ao ser questionado sobre as alternativas de Luxa para a meia-cancha, o volante Souza afirmou que não sabia o que o técnico iria decidir para a partida. “Tem que perguntar para vocês (da imprensa). Não viram o treino?”, brincou o jogador, que deixou uma pista ao elogiar Fernando. Segundo ele, o camisa 17 dá segurança na marcação e permite que os demais colegas de meio-campo avancem ao ataque. “Acho que ele é a cabeça do nosso setor, é ele que vai nos dar a possibilidade de ir para a frente. O Fernando guarda muito bem a posição”, analisou.

Caso Luxemburgo coloque Vilson no lugar de Gago, Fernando teria que deixar a função que faz atualmente no Grêmio. Por isso, o mais provável é que Marquinhos entre para o Gre-Nal 392. Além disso, o centroavante Marcelo Moreno e o lateral-direito Mário Fernandes estão recuperados de lesão e à disposição do comandante gremista.

Souza também aprovou os treinos com portões fechados nos últimos dias. “A gente não pode dar arma para o adversário. Eles também estão se resguardando. Então, não vai ser a gente a dar informação para eles”, afirmou. O volante elogiou a grande presença dos torcedores no treino deste sábado. “É a primeira vez que vejo torcida em número tão elevado em um treino. Eles podem ter certeza que vamos dar o nosso máximo amanhã”, prometeu o camisa 5 do Tricolor.

Goleiro reserva Marcelo Grohe está fora do Gre-Nal

Marcelo Grohe, goleiro reserva do Tricolor, está fora fo Gre-Nal. O jogador teria se lesionado no treino de sexta-feira, que ocorreu com portões fechados. Por causa disso, o reserva de Victor no clássico será Busatto.

Bookmark and Share

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais