STJD acata pedido de liminar e Grêmio atuará sem torcida no Brasileirão

STJD acata pedido de liminar e Grêmio atuará sem torcida no Brasileirão

Ainda não há data para julgamento do processo

Correio do Povo

Punição ocorre após torcida gremista invadir gramado da Arena em partida com derrota de 3 a 1 para o Palmeiras

publicidade

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Futebol deferiu, na tarde desta quarta-feira, a liminar da Procuradoria da Justiça Desportiva para que o Grêmio mantenha os seus portões fechados nos jogos como mandante e não tenha torcida gremista nas partidas que for visitante. 

A medida vale até o julgamento da invasão de torcedores do Grêmio no gramado da Arena, na partida que ocorreu no dia 31 de outubro, quando o Tricolor sofreu a derrota de 3 a 1 para o Palmeiras. Os gremistas conseguiram acessar o campo e entraram no túnel do vestiário sendo contidos pela Brigada Militar. Na ação, os invasores partiram para cima da cabine do VAR, desmontando o equipamento e atirando a tela da TV no chão.

O presidente do STJD, Otávio Noronha, afirmou ser adequado o pedido da Procuradoria e estarem presentes os elementos necessários para a concessão da liminar. Ainda não há data para julgamento do processo em primeira instância e nem da Medida no Pleno.   

No caso da partida desta quarta-feira, diante do Atlético-MG, em Minas Gerais, não há efeito, já que a capital mineira não permite torcida visitante por conta dos protocolos. No entanto, o impacto direto ocorrerá no clássico Gre-Nal, marcado para o próximo sábado, no estádio Beira-Rio. 

Veja Também


 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895