Em entrevista coletiva hoje à tarde, o técnico interino Marcelo Rospide afirmou que Tcheco se despede dos torcedores do Grêmio neste domingo, no jogo contra o Barueri, às 17h, no Estádio Olímpico. O meia anunciou na semana passada que não faria mais parte da equipe em 2010. Ele apontou um desgaste natural da sua relação com o clube para o rompimento.
Rospide também comentou que a direção ainda não definiu se vai dar férias antecipadas aos jogadores. Com isso, não está confirmado ainda se o Grêmio entrará com a equipe titular ou reserva na última rodada do Brasileirão contra o Flamengo. O jogo pode interessar diretamente ao Inter, que disputa o título da competição com o rubro-negro, São Paulo e Palmeiras.
Com 52 pontos e na oitava colocação no campeonato, o Grêmio só cumpre tabela nas próximas partidas e já pensa em 2010. A direção tricolor está no Rio de Janeiro negociando com o técnico do Vasco, Dorival Júnior. Segundo o vice de futebol, Luiz Onofre Meira, o anúncio oficial do novo comandante da equipe gaúcha será dia 6 de dezembro.
Tcheco se despede dos torcedores do Grêmio no domingo
Última partida do jogador será contra o Barueri, no Olímpico