Thiago Gomes elogia dedicação e vê Grêmio com condições anímicas de reagir no Brasileirão

Thiago Gomes elogia dedicação e vê Grêmio com condições anímicas de reagir no Brasileirão

Interino comandou o Tricolor em derrota para o Fortaleza por 1 a 0

Correio do Povo

Interino comandou o Grêmio nesta 26ª rodada

publicidade

A nova derrota e a manutenção do Grêmio na 19ª colocação do Brasileirão não desanimaram o técnico interino Thiago Gomes, que comandou o Tricolor diante do Fortaleza, na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão. Agora, são cinco jogos sem vencer a cinco pontos de distância para deixar a zona de rebaixamento.

Sem saber se prosseguirá no cargo, o auxiliar confia na recuperação do time. "Com toda certeza, nosso grupo fica chateado com a derrota pelo grupo competitivo que é. Mas é um grupo muito concentrado, é 'faca no dente' como falamos no Rio Grande do Sul", avaliou. 

Com apenas um treino, Gomes promoveu diversas trocas na escalação e também na disposição tática. Conforme ele, a intenção foi "espelhar" o time cearense. "Fizemos uma análise em cima do jogo deles e em cima da estratégia deles, criamos a nossa estratégia de ter dois atacantes com mais velocidade e também marcar a saída dos zagueiros e as pontas. Conseguimos colocar a nossa proposta que era ter a posse, que era controlar", falou.

Entre as novidades, Jean Pyerre e Darlan foram os escolhidos para montar o meio de campo. "Conheço eles, trabalhei muito com eles. A ideia era ter posse de bola, volume, mais finalizações. Eles conseguem fazer isso. No primeiro tempo conseguimos fazer isso".

Segundo o comandante provisório, a direção não lhe passou orientações sobre permanência ou a chegada de uma nova comissão técnica. "Seguirei meu trabalho, no dia a dia e dando o meu melhor. Chegaremos em Porto Alegre e irei trabalhar o jogo do Juventude". Ao anunciar sua saída, o ex-vice de futebol, Marcos Hermann, indicou que mudanças na comissão técnica devem ocorrer em breve. 

Veja Também

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895