Time alternativo do Grêmio goleia o Caxias no Centenário
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Time alternativo do Grêmio goleia o Caxias no Centenário

Tricolor amplia liderança no Gauchão com dois gols de Pepê e um de Vizeu

Correio do Povo

Pepê marcou dois dos três gols do Grêmio contra o Caxias

publicidade

O time alternativo do Grêmio goleou o Caxias, por 3 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Centenário, e ampliou a distância para o segundo colocado. Com dois gols de Pepê e o primeiro de Felipe Vizeu com camisa gremista, a equipe de Renato Portaluppi chegou aos 13 pontos e aumentou para seis a distância para o Grená da Serra. Com a derrota, os comandados de Pingo permanecem nos sete pontos.

Depois de um primeiro tempo com fraco rendimento dos dois times, Pepê abriu o placar aos nove da segunda etapa e o Tricolor passou a dominar as ações ofensivas. Sete minutos depois, o jovem atacante gremista recebeu lançamento de André, dentro da área, e ampliou. Por pouco, ele não marcou o terceiro ao acertar um potente chute no travessão do goleiro Lee. No final, Vizeu entrou para marcar, aos 43, e fechou a goleada.

Na sexta rodada do Gauchão, o Grêmio recebe o Avenida, no próximo domingo, às 18h30min, na Arena. Já o Caxias recebe o Veranópolis, no sábado, às 18h, no Centenário.

Primeiro tempo intenso, mas sem chances de gols

Caxias e Grêmio iniciaram a partida sem preocupações excessivas com a marcação e buscando o gol sempre que tinham a posse de bola. Usando o espaço nas costas de Juninho Capixaba, o clube da Serra insistia nos cruzamentos pela direita de ataque, mas não conseguia concluir a gol. Já o Tricolor aproveitava os espaços para tentar contra-atacar. A primeira oportunidade ocorreu aos oito minutos. Paulo Miranda fez excelente lançamento para Leonardo, que passou para Vico, próximo à grande área. O atacante ajeitou e bateu próximo ao travessão do Caxias.

Depois deste lance, o Grêmio passou a tocar mais a bola e dominar as ações ofensivas, mas seguia com dificuldade de se aproximar da meta grená. Sem opções, o Tricolor passou a arriscar chutes de fora da área, todos longe da goleira defendida por Lee. A partir dos 20 minutos, o Caxias igualou as ações ofensivas, mas a partida passou a ser disputada de área a área, sem a construção de jogadas de perigo contra a meta adversária.

Nos últimos 25 minutos do primeiro tempo, ambos os times seguiram insistindo na busca pelo gol, em especial pelas laterais, mas os sistemas defensivos levaram vantagem sobre os ataques. Com isso, o resultado não poderia ser diferente do 0 a 0.

Pepê marca dois e Vizeu faz o primeiro

Mesmo com o rendimento fraco do primeiro tempo, nenhuma das duas equipes sofreu alterações para a etapa final. Com uma postura mais ofensiva, o Caxias criou a primeira oportunidade, mas o goleiro Julio César salvou. Após escanteio da direita de ataque de Rafael Gava, Eliomar cabeceou na frente do marcador e obrigou o goleiro a espalmar pela linha de fundo.

Apesar da pressão inicial, foi o Grêmio que abriu o placar. Aos nove, Matheus Henrique, um dos melhores em campo, fez grande jogada, superando a dribles a marcação do Caxias. A defesa não conseguiu afastar a bola cruzada e sobrou para Pepê. Com categoria, ele bateu no canto direito e inaugurou o placar. Sete minutos depois, o garoto voltou a brilhar. André roubou bola no meio e deixou Pepê livre dentro da área. Desmarcado, o atacante bateu forte, a bola ainda resvalou no goleiro, mas entrou para o 2 a 0.

Depois dos gols, o Caxias passou a tentar se impor para diminuir, mas o Tricolor manteve o comando da partida. Aos 17, Renato Portaluppi retirou Vico e colocou Everton. Três minutos depois, Diego Miranda bateu da intermediária e o goleiro gremista fez boa intervenção para mandar pela linha de fundo.

Julio Cesar voltou a salvar o Grêmio aos 20. Diego Miranda bateu da intermediária e o goleiro gremista espalmou. Aos 28, André deixou o gramado para a entrada de Felipe Vizeu. Cinco minutos depois, Thaciano entrou na vaga de Jean Pyerre. A dupla seria a construtora do terceiro gol.

Antes, aos 35, Pepê quase marcou o terceiro. Thaciano cruzou da esquerda de ataque, o atacante pegou sem deixar a bola cair no chão e acertou o travessão de Lee. Oito depois, jogada em velocidade voltou a pegar a defesa do Caxias desguarnecida. Thaciano cruzou da direita de ataque e Felipe Vizeu escorou de primeira para marcar o primeiro gol dele com a camisa do Tricolor, ao desviar a bola no canto direito de Lee. Grêmio três, Caxias zero.

Gauchão 2019 – 5ª rodada

Caxias 0
Lee; Muriel, Junior Alves, Jean e Gercimar; Samuel Balbino, Foguinho, Rafael Gava (Léo Jaime), Junior Juazeiro (Juan); Eliomar (Diego Miranda) e Bruno Alves.
Técnico: Luiz Roberto Magalhães (Pingo)

Grêmio 3
Julio César; Leonardo, Paulo Miranda, Kannemann e Juninho Capixaba; Rômulo, Pepê, Matheus Henrique, Vico (Everton) e Jean Pyerre (Thaciano); André (Vizeu).
Técnico: Renato Portaluppi.

Gols: Pepê (9min e 15min/2ºT) e Vizeu (43min/2ºT)
Cartões amarelos: Foguinho e Samuel Balbino (C)
Cartões vermelhos: -

Árbitro: Jean Pierre Lima
Auxiliares: Elio N. de Andrade Júnior e Gustavo Marin Schier
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 16 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 16 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895