Tinga atuou como titular no jogo-treino contra o Canoas, na última quarta-feira, já que Pará ainda não reunia as condições físicas ideais e Tony não vinha agradando nos treinamentos. O próprio admitiu que lhe 'faltou perna' na atividade, mas também garantiu que pode ser útil com os seus pontos fortes.
"Fui bem, mas faltou perna. Minhas características são a força e velocidade. Gosto de atacar e defendo bem. A expectativa é boa, mas vou esperar o Luxemburgo. Vou me preparar bem e treinar fortemente", destacou o garoto.
Já Yuri Mamute chegou a treinar com os profissionais na última temporada, mas voltou ao time Sub-23 e, a pedido de Luxa, retornou ao time principal. Agora ele, mais maduro, vislumbra uma oportunidade de disputar o torneio sul-americano pelo Tricolor.
"Tenho que melhorar mais nos treinamentos, ele (Luxemburgo) exige bastante. É bom, aí amadureço mais rápido. Ele está fazendo um trabalho com os atacantes e estou prestando bastante atenção. Tento me concentrar para fazer um bom desempenho", disse.
Aprendizagem com retorno às categorias de base
Tinga e Mamute garantem que aprenderam muito ao retornar às categorias de base depois da primeira passagem pelo profissional. Para o lateral, a evolução tática é fundamental. "Estou aprendendo mais em tudo, a formação tática, quando um for, um fica para fechar e marcar. Ele (Luxemburgo) falou muito para marcar, para não deixar espaço. Me orientou mais nisso", apontou Tinga, que sabe como o Grêmio deve se portar em Quito, contra a LDU, no próximo dia 23: "É priorizar a marcação. Em Quito vai ser importante e não podemos tomar gol lá", avisou.
Mamute destacou o amadurecimento e agradeceu a nova chance ao técnico gremista. "Estou trabalhando bastante, descer novamente foi um aprendizado grande, amadureci muito. Voltei graças ao Luxemburgo e vou tentar aproveitar da melhor maneira", destacou o atacante.