Grêmio

Titulares do Grêmio marcam seis gols em jogo-treino contra juniores

Sem Victor e Lúcio, Renatou testou opções para o time que estreia no Gauchão

Titulares do Grêmio marcam seis gols em jogo-treino contra juniores. Zagueiro Vilson voltou a atuar com titulares após lesão
Titulares do Grêmio marcam seis gols em jogo-treino contra juniores. Zagueiro Vilson voltou a atuar com titulares após lesão Foto : Cristiano Estrela
O Grêmio fez novo jogo-treino contra um selecionado dos juniores nesta quarta-feira. Sem poder contar com Lúcio e Victor, em recuperação de desconforto muscular, o técnico Renato Portaluppi aproveitou o treinamento para testar opções ao time titular. A partida terminou 6 a 0 para o grupo principal.

O time entrou em campo com o zagueiro Vilson improvisado no meio, como já havia ocorrido em 2010 e Marcelo Grohe defendendo a meta. Desta forma o Grêmio foi a campo com Marcelo Grohe; Gabriel, Paulão, Rafael Marques, Gilson; Rochemback, Adílson, Vilson, Douglas; Jonas e Borges.

Com três volantes no meio, Renato liberou Douglas, Gilson e Gabriel para o ataque. Rochemback foi posicionado à frente da zaga, Vilson marcou pela esquerda e Adílson defendeu pela direita, com Douglas na armação.

A suposta escalação titular encerrou a etapa inicial marcando 3 a 0 nos juniores. Os gols foram anotados por Jonas, Borges e Douglas. Renato parou o jogo diversas vezes para ensaiar jogadas de bola parada.

Ainda na metade do primeiro tempo, Vilson foi poupado e deu lugar a Roberson. Foi do jovem atleta, inclusive, o passe para o gol de Douglas.

Para o segundo tempo, Renato trocou o time em todas as posições, com exceção do gol, escalando Marcelo, Mário Fernandes, Mateus Magro, Neuton, Bruno Collaço; Pessalli, Bergson, Roberson; Diego Clementino, Júnior Viçosa e André Lima. André Lima fez dois gols e Viçosa fechou o placar.

Ao final da atividade, o meia Douglas falou sobre a importância dos treinos táticos e, mais uma vez, reiterou que o entrosamento deve ser fator preponderante para o Tricolor alcançar as vitórias. “Temos jogos duros desde o início do campeonato. Mas a gente já conhece como os jogadores gostam de jogar, agora é só condicionar para ganhar esse ritmo de jogo”, afirmou.

Nesta quinta-feira, Victor deve voltar a treinar com o time principal, a partir das 16h. O lateral Lúcio, no entanto, segue como dúvida e aguarda exames para ser liberado.

Bookmark and Share

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais