person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Torcida gremista se despede de Renato Portaluppi no aeroporto Salgado Filho

Ex-técnico do Grêmio viajou para o Rio de Janeiro, onde tem residência permanente

Renato retornou ao Rio de Janeiro, onde tem casa, com festa da torcida do Grêmio | Foto: Richard Ducker / Framephoto / AE / CP

Um grande número de gremistas se reuniu na tarde desta terça, na parte externa do aeroporto Salgado Filho, para se despedir do técnico Renato Portaluppi, que embarcou para o Rio de Janeiro. Ao chegar ao local, o treinador tricampeão da América fez uma saudação da parte interna do terminal aos torcedores. Com instrumentos musicais, eles se despediram do ídolo cantando músicas em homenagem ao “homem gol”. 

Renato deixou o comando técnico do Grêmio após a equipe ter sido desclassificada da Libertadores pelo Independiente del Valle, do Equador, na Arena, pela terceira fase da competição. O técnico não resistiu à pressão pelo resultado negativo e acertou com o presidente Romildo Bolzan o fim do ciclo que começou em 2016.

Torcida do Grêmio despediu-se de Renato com grande festa no Salgado Filho | Foto: Richard Ducker / Framephoto / AE / CP

Ontem, o técnico divulgou uma carta na qual exaltou a sua relação com o Grêmio, lembrando desde o momento em que foi chamado para voltar – ou “convocado”, conforme destacou – em 2016 até a sua saída. Renato ressaltou seu vínculo com o clube e evitou se despedir, preferindo usar a expressão “até breve”. 

Nesta passagem, que foi a sua terceira como treinador, ele tornou-se o técnico com maior número de jogos pelo clube, superando as 400 partidas. Também nesta passagem, ao ser campeão da Libertadores com o Grêmio, tornou-se o primeiro, e até agora único, brasileiro a ser campeão do principal torneio da América do Sul como jogador e como técnico. 

 

Correio do Povo