Um polivalente no meio e uma aposta no ataque: Grêmio apresenta Nathan e André Henrique
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Um polivalente no meio e uma aposta no ataque: Grêmio apresenta Nathan e André Henrique

Reforços disseram estar à disposição de Renato, mas dependem de regularização para estreia

Correio do Povo

publicidade

Um é uma promessa e o outro já é um "jogador pronto". O Grêmio apresentou, no início da tarde desta terça-feira, o meio campo Nathan, vindo do Atlético Mineiro, e o atacante André Henrique, do Hercílio Luz, de Santa Catarina. Os dois são os mais novos reforços para as duas competições que o clube irá disputar até o fim do ano: a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. 

No que dependesse dos dois atletas, eles já sairiam jogando na próxima quinta-feira, quando o clube enfrenta o ABC pela Copa do Brasil, em Natal, às 21h30min. Mas ambos dependem de serem inscritos noBoletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que não ocorreu até a tarde de hoje.

Polivalente 

Nathan já é um nome conhecido no futebol brasileiro. Com passagens pelo Galo, Atlhetico Paranaense e Fluminense, chega com a experiência e o currículo para disputar a titularidade no time de Renato Portaluppi. "Com as minhas características, tenho certeza que vou me adaptar", afirmou durante a coletiva.

Ao ser perguntado sobre qual posição do meio campo ficaria mais à vontade, o jogador de 27 anos disse que poderia jogar em qualquer uma. Citou os tempos em que foi treinado por Fernando Diniz e por Sampaoli, onde aprendeu a ser versátil e a jogar em várias posições. "Posso jogar nas três posições do meio. Vai depender do Renato (Portaluppi)", destacou.

O meio-campo afirmou também estar muito feliz com a chegada ao Grêmio e que a negociação demorou por conta da gravidez de sua esposa. "Era uma gravidez de risco. Isso atrasou um pouco a negociação, mas deu tudo certo. Sempre quis vir", afirmou o jogador. "O dia a dia é leve. O Renato é como um pai. O grupo unido e focado", avaliou. 

Acerto surpresa e Firmino como inspiração 

Se alguns meses atrás dissessem para André Henrique, 21 anos, que ele seria colega de clube do atacante Luis Suárez, nem mesmo ele acreditaria. O acerto com o Grêmio foi uma surpresa, como o jogador mesmo revelou: "Estava com o meu pai, procurando apartamento em Santa Catarina e meu representante disse 'O Grêmio está interessado em ti'". Ele também tinha propostas de uma clube da série B.

André Henrique não teve dúvidas: juntou as malas e veio para Porto Alegre. "É a oportunidade da minha vida", declarou o jogador. Contratado para ser reserva do uruguaio, André tem como características a velocidade e a técnica. Disse que também pode ser utilizado pelo lado do ataque. "Eu vinha jogando como segundo atacante", explicou.

Como atacante, o jovem jogador disse admirar e se inspirar em Suárez, Diego Souza e Renato, mas confessou que acha o seu futebol mais parecido com o de Roberto Firmino, atacante do Liverpool. "Preciso evoluir muito, mas posso jogar como ele", aposta.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895