Uso de “falso 9” é descartado no Grêmio
capa

Uso de “falso 9” é descartado no Grêmio

Renato Portaluppi disse que esquema com Luan adiantado não está nos seus planos

Por
Correio do Povo

Renato descartou utilização de Luan como falso 9

publicidade

A posição de centroavante ainda é uma preocupação para a torcida do Grêmio. Atual titular, André tem apenas dois gols na temporada enquanto Felipe Vizeu, contratado no começo do ano, parece ter perdido espaço no elenco. Ainda assim, o técnico Renato Portaluppi descartou em entrevista coletiva nessa sexta-feira a utilização de um jogador como Luan avançado exercendo a função de falso 9.

Ao ser questionado sobre o assunto, Renato reforçou sua confiança nos centroavantes do grupo e disse ainda que Diego Tardelli pode ser utilizado nessa função. “(Falso 9) pode acontecer em determinados momentos de um jogo ou outro, mas não é o meu pensamento. Temos jogadores de área de alto nivel, o André, o Vizeu e também o Diego Tardelli. Em um grupo qualificado como o Grêmio não tem por que ficar improvisando”, sentenciou Renato Portaluppi.

A resposta deixa claro que Luan só retornará ao time titular se ganhar o lugar de Jean Pyerre no meio-campo. Foi como falso 9, que Luan se destacou na conquista da Copa do Brasil em 2016. Em 2018, quando Jael e André se machucaram, ele voltou a exercer a função nos confrontos com o Atlético Tucumán pela Libertadores. Luan, porém, logo depois sofreu uma lesão no pé e ficou fora do restante da temporada.

Para o jogo contra o Santos neste domingo, às 11h, pelo Brasileirão, André deverá ser mantido como o centroavante. Tardelli, citado por Renato como opção para a posição, atuou como homem mais adiantado do time apenas uma vez desde que chegou ao Grêmio, na derrota para a Universidad Católica no Chile. Titular nos primeiros dois jogos do Grêmio na Libertadores, Vizeu não inicia uma partida desde a ida semifinal do Gauchão contra o São Luiz, em Ijuí.

 

Os centroavantes do Grêmio em 2019:

André: 14 jogos e 2 gols

Felipe Vizeu: 12 jogos e 2 gols

Diego Tardelli: 7 jogos e 1 gol