Vice do Grêmio Adalberto Preis testa positivo para Covid-19
capa

Vice do Grêmio Adalberto Preis testa positivo para Covid-19

Com o novo caso, pelo menos, cinco integrantes do Tricolor tiveram a doença confirmada

Por
Correio do Povo e Rádio Guaíba

Adalberto Preis é o quinto caso conhecido de Covid-19 no Grêmio

publicidade

O vice-presidente do Grêmio Adalberto Preis é o quinto integrante do Grêmio que tem confirmada a Covid-19. Segundo informações do repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o dirigente está internado, mas deve sair do hospital nesta segunda-feira para o restante da recuperação em casa.

Além de Preis, o presidente Romildo Bolzan Júnior, os também integrantes do Conselho de Administração, Cláudio Oderich e Marco Bobsin, e o assessor adjunto da presidência das categorias de base, Eduardo Fernandes, tiveram a confirmação do vírus. As últimas informações dão conta que todos estão em recuperação da doença.

Não há nenhuma confirmação por parte das autoridades, mas suspeita-se que o jantar de confraternização entre Grêmio e Inter, no dia 11 de março, véspera do clássico Gre-Nal pela Libertadores, tenha provocado o contágio por novo coronavírus dos presidentes Romildo Bolzan Júnior e Marcelo Medeiros, do Inter. Os dois e diversos outros dirigentes estiveram presentes no encontro tradicional de véspera de confrontos pela competição sul-americana.

O Grêmio suspendeu todas as atividades do departamento de futebol e a partir de quarta-feira todos entram em férias até o dia 20. O retorno das atividades depende da evolução da pandemia.