Victor e Lúcio têm em comum o momento em que se lesionaram: há 12 dias, na semifinal da Taça Farroupilha, contra o Cruzeiro. A recuperação de ambos, contudo, tem um prazo diferente. A lesão de Victor, no ombro, foi mais grave e ele ainda desfalcará o time ao menos até o início do Brasileirão. Lúcio já pensa em retornar para decidir o Gauchão contra o Inter.
"Pode parecer algo simples, mas o fato de voltar a usar luvas proporciona um sentimento muito bom, porque é um sinal que tudo está evoluindo bem e que o tempo sem poder jogar está terminando", desabafou o goleiro gremista. Após o aquecimento, Victor fez defesas no chão, à meia-altura, e pelo alto, em chutes, sem forçar o braço machucado. "Me senti bem, sem restrição de movimentos. O ombro está melhorando a cada dia", comemorou.
Lúcio se recupera de lesões musculares na virilha esquerda e panturrilha direita, mas já iniciou os trabalhos de forte intensidade com o resto do grupo. Sob orientação do fisioterapeuta Henrique Valente e do preparador Mauro Cruz, ele acompanhou Bruno Collaço e Edilson, fez piques com e sem bola, aprimoramento de passes e corridas que exigiam a rápida troca de direção. "Não senti dor alguma", destacou o lateral. "Sei que lesão muscular exige cuidado e o departamento médico está me dando todo o apoio, mas estou confiante para bater na bola e não vejo a hora de voltar", definiu.
Lúcio já trabalha com bola no estádio Olímpico. / Foto: TXT Assessoria