Até o momento, foram poucas as chances. São 12 jogos e apenas um como titular, na derrota para o Cruzeiro, quando Renato resolveu poupar os seus principais jogadores, após a conquista da Taça Piratini. O atleta, porém, não foi bem e acabou substituído logo no intervalo.
Vinícius começou o ano como opção para as vagas de Adilson e Lúcio no meio-campo, tendo a responsabilidade de ajudar na marcação e na armação. Incomodado com a nova função, pediu para atuar em outra posição. Passou então a disputar uma vaga na meia ou no ataque.
Como a concorrência é grande no setor, teve que contar com a sorte. Além da ausência de Douglas, Leandro não está inscrito na Libertadores e Carlos Alberto não viaja porque passou a última semana no Rio de Janeiro. Sobrou como concorrente apenas Diego Clementino.
Na lateral-esquerda volta Bruno Collaço, enquanto Gilson, lesionado, nem integra a delegação. Com André Lima, Paulão e Viçosa fora, são seis os desfalques ao todo entre os inscritos. Como consequência, Renato terá o número exato de componentes para o banco de reservas.
Nessa terça, o técnico treinou bastante as finalizações. Diante do Santa Cruz, no domingo passado, a equipe desperdiçou muitas oportunidades de marcar. "A gente deu mole nos dois jogos fora na Libertadores. Por isso que treinamos finalizações. A equipe tem criado, mas precisa ter mais calma para fazer os gols", ressaltou Renato.