Vitória premiou postura do Grêmio no jogo, diz Renato
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Vitória premiou postura do Grêmio no jogo, diz Renato

Técnico afirmou que Tricolor foi único time que quis vencer na Arena

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Vitória premiou postura do Grêmio no jogo, diz Renato

publicidade

Após vencer a Ponte Preta por 3 a 1, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, afirmou que o resultado foi um prêmio para o único time que buscou a vitória durante os 90 minutos. "Nós sabíamos que a Ponte Preta iria jogar daquela forma, igual ao Avaí. Infelizmente para a gente, eles acharam o gol no primeiro tempo. Mas o Grêmio merecia essa vitória, essa virada, porque foi quem procurou o placar. Foi um prêmio", resumiu. 

Com esse resultado, o Grêmio diminuiu de 10 para oito a diferença para o Corinthians. Na avaliação de Renato, o clube não pode apenas se preocupar com o time paulista. "Acima de tudo, o Grêmio precisa fazer a parte dele. Não adianta só o Corinthians tropeçar, até porque outras equipes vão chegar. O Grêmio não pode tropeçar, até para se distanciar dos times que estão neste primeiro pelotão", explicou.   

No começo da entrevista coletiva, Renato pediu a palavra e fez um pedido desculpa porque usou o termo despencar, quando na realidade queria dizer tropeçar ao falar da situação do Corinthians. Apesar disso, o técnico acredita que o time paulista ainda vai cair de produção. "Não tirando os méritos deles, mas não há equipe no mundo que comece tão bem e termine um campeonato longo como esse dessa forma. O Brasileirão nem acabou o seu primeiro turno. É uma competição difícil, com times perdendo jogadores por expulsão e suspensão e isso vai acontecer com o Corinthians", ressaltou. 

Planejamento é jogo a jogo 

Renato Portaluppi voltou a dizer que o Grêmio pode modificar a equipe nos próximos jogos por conta do desgaste físico e das competições paralelas. "Eu já falei para vocês, vai ter hora que teremos outra equipe jogando. Eu converso muito com o presidente e são cinco, seis cabeças, que decidem pelo clube. Tem dado certo. Quem muito quer, nada tem e é por isso que quando poupamos, não é porque estamos desdenhando de um campeonato. Nós queremos as três, mas se vamos conseguir as três, duas ou uma, eu não sei", finalizou. 

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895