Vitória sobre Ceará dá mais confiança ao Grêmio e deixa ambiente mais tranquilo, diz Lucas Silva

Vitória sobre Ceará dá mais confiança ao Grêmio e deixa ambiente mais tranquilo, diz Lucas Silva

Volante projetou os dois confrontos contra o Flamengo nesta semana

Correio do Povo

Volante foi elogiada pela atuação contra o Ceará, no último domingo

publicidade

Elogiado pela atuação contra o Ceará, no último domingo, Lucas Silva concedeu entrevista coletiva logo após a atividade realizada na manhã desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. O volante projetou os próximos confrontos do tricolor no Brasileirão, exaltando a vitória na última rodada.

“Sem dúvida nos deu mais confiança. Deixou o ambiente mais leve e tranquilo. O que comprova que estávamos em uma crescente e em uma evolução, apesar de alguns tropeços. Estamos no caminho certo. Esse início de segundo turno vai ser essencial para isso”, ressaltou.

Veja Também

Questionado sobre o próximo confronto desta quarta-feira, às 21h30min, contra o Flamengo, no Maracanã, o jogador apenas ponderou que o placar é “difícil, mas, no futebol, tudo aconetce”. O volante esquivou-se das questões envolvendo a polêmica da presença de torcida no confronto.  Depois de ter se manifestado fortemente contra e ameaçar não entrar em campo, o tricolor mudou o tom e aparentemente vai para o jogo, mesmo com a presença de torcedores.

"Deixamos isso para a nossa diretoria resolver. Claro que jogar com público é mais confortável, porém, houve um acordo com os clubes. Nossa parte é estar preparado para a partida", explicou.

A manhã chuvosa foi marcada por dois treinos técnicos realizados de forma separada, simultaneamente. De um lado, o trabalho era de enfrentamento: ao marcar o gol ou perder a posse de bola, o atleta já se posicionava para marcar e pressionar a posse do outro. A bola não podia parar.

Na outra parte do campo, os atletas trabalharam em coletivo a tomada de decisão com a posse de bola, no menor tempo possível. Em seguida, foi a vez do técnico Felipão comandar a atividade no treino tático, com ações ofensivas e defensivas e especificidades por setor. Com a vitória sobre o Ceará, Grêmio é o 18° colocado, com 19 pontos.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895