“Eu não diria que é o jogo do ano, mas com certeza é o mais importante desde o início da temporada. A vitória nos dá uma possibilidade muito grande de ir em busca da classificação. A gente sabe que vai ser difícil, a equipe deles chegou à semifinal do ano passado e é muita qualificada. O mais importante é fazermos o dever de casa. Se conseguirmos a vitória, vamos ter uma possibilidade muito grande de dar esse passo”, afirmou o camisa 10.
Encarando a partida como decisão, o Grêmio tem um mistério na escalação. O técnico Enderson Moreira deixou aberta possibilidade de desfazer o esquema com três volantes. Se isso ocorrer, Dudu entrará no lugar de Edinho. Zé Roberto acredita que a troca muda pouco a forma da equipe atuar. “Temos que jogar da forma que temos jogado, todos aqui estão muito bem preparados para atuar nas duas formações. Nosso pensamento é em entrar em campo e impor o nosso ritmo, buscar os gols. O estádio vai estar cheio e esse apoio é muito importante para a nossa equipe”, completou.
Edinho torce para jogar
Sem ter a escalação confirmada na equipe, o Edinho brincou com a situação. O volante afirmou que vai torcer para o treinador escalá-lo para o jogo desta noite. “O Enderson tem a dúvida dele, eu não sei quem jogar. Ele vai estudar e ver o que é melhor para o Grêmio, para a gente vencer. Ele tem algumas dúvidas e vai definir para que o Grêmio entre com força total. Espero jogar e estou na torcida. Mas se o Dudu jogar é um grande jogador também e vai ajudar bastante”, destacou Edinho.