“Zé Roberto será uma grande surpresa”, projeta Luxemburgo
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

“Zé Roberto será uma grande surpresa”, projeta Luxemburgo

Desempenho do novo camisa 10 nos treinos físicos foi bom, segundo técnico do Grêmio

Laion Espíndula / Correio do Povo

Meia Zé Roberto foi apresentado na segunda-feira e já trabalha no Olímpico

publicidade

Apresentado na segunda-feira, o meia Zé Roberto passou a semana realizando trabalhos físicos no estádio Olímpico. Embora não tenha acompanhado o jogador nesses dias, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que o desempenho do camisa 10 foi bom. “Como viajamos para enfrentar o Atlético-GO, não acompanhei ele, mas recebi boas informações do seu trabalho. Com certeza, ele será uma grande surpresa, até para pararem com essa coisa de jogador velho”, projetou o treinador.

Ao chegar ao Tricolor, Zé Roberto disse que era como vinho – “quanto mais velho, melhor”. Luxemburgo contou uma brincadeira que fez com o jogador sobre a frase: “O Zé Roberto chegou para mim, e disse: ‘você não está velho, não?’. Daí eu respondi que era igual a ele, que eu também era um vinho”.

Luxemburgo quer acabar Copa do Brasil entre os quatro primeiros do Brasileirão

O Grêmio ocupa atualmente a quinta posição do Campeonato Brasileiro. O início bom na competição faz o técnico calcular os pontos que poderá conquistar nas próximas rodadas até o fim da Copa do Brasil. “É importante terminar a Copa do Brasil, quando estaremos com cerca de nove jogos, entre o primeiro e o quarto lugar do Brasileirão. Desta forma, nosso time vai estar dentro da competição. E vou ter elenco para atuar mais umas 29 rodadas, com jogadores chegando e outros saindo do departamento médico”, analisou o comandante gremista.

A fórmula para ser campeão do Brasileiro, segundo o treinador, é vencer as partidas fora de casa. “Quem vence somente em casa, dificilmente vai conquistar o campeonato. Agora, o time que consegue maior percentual de vitórias fora de casa, fica perto do título”, afirmou Luxemburgo, acrescentando que o empate é o pior resultado para as equipes: “Por exemplo, pegamos cinco jogos. Se empatar todos, o time vai somar cinco pontos. Se vencer duas, soma seis. Então é preferível ganhar duas e perder três”.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895