*Com informações do repórter Rafael Pfeiffer
Após a realização de exames nesta segunda-feira, ficou constatado que o zagueiro Fred sofreu um edema muscular e ligamentar na coluna dorsal. Por decisão do departamento médico do Grêmio, o jogador viajará a Porto Alegre para seguir o tratamento.
Fred deixou a partida contra o Santos no começo do segundo tempo após uma trombada pelo alto. O jogador já na Vila Belmiro colocou um colete cervical para proteger a região. O Grêmio ainda não informou o tempo de recuperação do atleta.
Pelo Instagram, Fred postou uma mensagem aos torcedores, onde disse que a lesão não é grave. “Como todos sabem, no jogo de ontem deixei o campo após receber uma pancada na cervical. Hoje pela manhã realizei exames e não foi constatado nada grave. Terei de ficar uns dias de molho, mas logo estarei de volta com meus companheiros”, escreveu.
A delegação do Grêmio segue em Santos até a próxima terça-feira, quando viajará para a capital paulista. Na quarta, às 21h45min, o Tricolor decide vaga na semifinal da Copa do Brasil contra o Palmeiras.
Zagueiro Fred retorna a Porto Alegre para seguir tratamento
Jogador do Grêmio sofreu um edema na coluna no empate com o Santos