Zagueiro Gabriel confirma fim da carreira e assume cargo no Grêmio
capa

Zagueiro Gabriel confirma fim da carreira e assume cargo no Grêmio

Agora ex-jogador, defensor atuou pela última vez em 2013, quando sofreu lesão grave no joelho esquerdo

Por
Correio do Povo

Zagueiro Gabriel será funcionário do Grêmio


publicidade

O Grêmio oficializou, na noite desta quarta-feira, o zagueiro Gabriel como novo funcionário administrativo das categorias de base do clube. O jogador, que não entrava em campo desde 2013, após grave lesão no joelho esquerdo, teve sua aposentadoria dos gramados confirmada pelo clube. 

Em nota, o clube agradeceu o empenho e profissionalismo do jogador ao longo dos últimos anos. "A partir desta quinta-feira, Gabriel se despede de sua trajetória como atleta para dar início a uma nova etapa em sua vida profissional, vinculando-se à área de gestão do esporte, onde atuará inicialmente como assessor administrativo do departamento", afirmou o texto.

Gabriel chegou ao Grêmio em 2013, após bom Gauchão pelo Lajeadense. Com 24 anos na época, o defensor sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo. A previsão de retorno era de seis meses, mas o zagueiro jamais retornou aos gramados. 


Ao longo dos sete anos, as partes envolvidas quase não se manifestaram sobre o caso. Ainda assim, Gabriel permaneceu no elenco Tricolor, fazendo parte dos grupos campeões da Copa do Brasil de 2016 (quando levantou a taça junto com Maicon e Grohe) e da Libertadores de 2017.