person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Gre-Nal: Árbitro do VAR garante que analisou todos ângulos e não identificou pênalti em Ferreira

Daniel Nobre Bins atuou no árbitro de vídeo do Gre-Nal 438 e relatou acerto na marcação do árbitro Leandro Vuaden no campo

| Foto: Fabiano do Amaral

O Gre-Nal 438 só não foi recheado de polêmicas com a arbitragem após o apito final pelo gol do volante Felipe Carballo aos 49 minutos do segundo tempo. Com a vitória do Grêmio no último domingo, a bronca tricolor com o árbitro Leandro Pedro Vuaden não ecoou no vestiário. 

No entanto, um lance envolvendo o atacante Ferreira e o goleiro Keiller foi alvo de questionamentos pelo lado gremista. O jogador teria sido tocado pelo arqueiro dentro da área no segundo tempo. No campo, Vuaden não marcou nada. 

Responsável pelo VAR, o árbitro Daniel Nobre Bins garantiu que analisou todos os ângulos e a infração não foi identificada. "Tivemos tranquilidade na cabine para avaliar o lance do Ferreira. Trabalhamos com 7 câmeras e avaliamos que havia sido um acerto a decisão do campo", disse em entrevista ao programa Guaíba Esportes, na noite desta segunda-feira. 

Segundo o VAR, mesmo que tenha acontecido o toque, ele não teve intensidade para derrubar o atacante. "Se houve o toque, não é faltoso. Não houve infração. A câmera definitiva foi a que fica atrás do gol e também com a câmera oposta", finalizou. 

Correio do Povo / Rádio Guaíba