Gre-Nal coloca Felipão e Abel frente a frente

Gre-Nal coloca Felipão e Abel frente a frente

Retrospecto do treinador gremista dá vantagem aos tricolores, mas resultados recentes mostram Inter forte

Lancepress

Abel x Felipão

publicidade

O domingo será especial para a dupla Gre-Nal. Será a primeira vez que os colorados receberão o Grêmio no Beira-Rio reformado. Mas mais importante que isso, será a primeira vez de Felipão na casamata tricolor após 18 anos. Tudo neste sábado, a partir das 16h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Luiz Felipe Scolari, 32 dias depois do 7 a 1, volta a trabalhar em uma partida. E não teria jogo melhor. O retrospecto é amplamento favorável para o treinador gremista. São 15 clássicos na carreira, com sete vitórias, cinco empates e três derrotas. Nada melhor para recomeçar uma caminhada após ter sido protagonista do pior resultado da Seleção Brasileira. O aproveitamento é de 57,5%.

Outro ponto importante: sua estreia acontece contra um amigo. Ambos já se enfrentaram em três oportunidades anteriores, em 95: duas vitórias de Felipão e uma empate. Abel Braga ainda não ganhou. Ambos são os principais treinadores da história dos clubes. Felipão comandou a equipe em parte da década vitoriosa de 90, com os títulos da Libertadores de 95, da Copa do Brasil de 94 e do Brasileirão ee 96, além da Recopa, neste mesmo ano. Já Abel Braga venceu a Libertadores e o Mundial, em 2006.

"Gostaria que ele estreasse em outro jogo. Não sei porque vem nessa semana, tinha tanta para assumir. É um amigo, conheço bem. Ele consegue criar em volta dele um ambiente positivo. Vou abraçá-lo, mas não vou desejar sorte", destacou Abelão.

"Diria que um abraço é pouco. Pela amizade que temos e pela postura do Abel, principalmente em determinados momentos na Seleção, tenho que agradecer", lembrou Felipão.

Abel, por outro lado, tem um restrospecto recente melhor. Neste ano, tem um empate e duas vitórias. Melhoram um pouco o que vinha do passado. No total, tem 17 clássicos, com quatro vitórias, oito empates e três derrotas. O aproveitamento é de 39,2%.

Ambos adotaram estratégias semelhantes durante a semana. O mistério pairou sobre os times que entrarão em campo. Não há confirmação por parte dos técnicos. No Inter, a duvida é entre Aránguiz e Wellington, segundo Abel. No Grêmio, um rol mais extenso de possibilidades, que vão desde a entrada de Pará na lateral esquerda e a estreia de Walace, 19 anos, como titular.

14ª Rodada

Internacional
Dida; Wellington Silva, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington (Aránguiz), Alex, D'Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Grêmio
Marcelo Grohe; Ramiro, Rhodolfo, Pedro Geromel e Pará; Walace (Edinho), Fellipe Bastos, Fernandinho (Riveros), Giuliano e Dudu; Barcos. Técnico: Felipão.

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Hora: 16h
Árbitro: Anderson Daronco (Asp-Fifca/RS)
Auxiliares: Marcelo Barison (RS) e Rafael da Silva Alves (Asp-Fifa)

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895