Esportes

Gre-Nal tem brigas, depredações e ironias no Twitter

Dez ônibus tiveram janelas e retrovisores quebrados e torcedor foi preso por prejuízos no estádio

Dez ônibus tiveram janelas e retrovisores quebrados
Dez ônibus tiveram janelas e retrovisores quebrados Foto : Fabiano do Amaral
Dez dos quinze ônibus destinados ao deslocamento da torcida do Grêmio até o estádio Beira-Rio, na tarde deste domingo, foram quebrados antes do início do Gre-Nal 408. Dentro do estádio, algumas cadeiras foram arrancadas na área reservada para a torcida adversária. A polícia prendeu um gremista flagrado na ação. A assessoria de comunicação do Inter ironizou a ação dos depredadores. Além disso, antes da partida, uma briga foi registrada entre torcedores de duas organizadas do Colorado.

O Twitter oficial do Inter fez referência ao jejum de títulos do rival em suas manifestações. "Lamentavelmente, a torcida rival quebrou algumas cadeiras, mas fiquem tranquilos, pois as taças estão inteiras no nosso armário", disparou o Inter. A polícia prendeu um gremista flagrado na ação.

Na questão dos  ônibus, conforme informações do Comando de Policiamento da Capital (CPC), janelas e retrovisores foram depredados, câmeras de segurança arrancadas e bancos dos veículos quebrados por torcedores gremistas no trajeto desde a Secretaria Estadual de Segurança. Cerca de 40 torcedores não entraram no Beira-Rio por conta do incidente. O Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar (BOE) também vetou instrumentos musicais da torcida organizada por conta do quebra-quebra dos veículos.

Uma briga foi registrada entre torcedores colorados no portão 7 do estádio. Sete torcedores da Guarda Popular foram detidos pela Brigada Militar e foram encaminhados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) para audiência.