Grêmio

Além do Grêmio, três campeões definem amanhã o futuro na Copa do Brasil

Vasco e Athletico decidem em casa enquanto o São Paulo será visitante. Confira onde assistir cada duelo da milionária terceira fase do torneio

Pablo Vegetti comanda o ataque do Vasco
Pablo Vegetti comanda o ataque do Vasco Foto : Matheus Lima/Vasco/CP


Se em 1989 quando foi criada a Copa do Brasil ficou conhecida como 'atalho para a Libertadores', faz algum tempo o grande atrativo do torneio é financeiro. À medida em que o funil aperta, aumenta a premiação milionária para os classificados.

Ou seja, a rodada de volta dos jogos da terceira fase vale mais do que uma vaga nas oitavas de final. E nesta terça-feira, além do Grêmio, outros três campeões definem o futuro na competição. Confira abaixo os detalhes dos duelos e onde assistir cada um.

Náutico x São Paulo | Estádio dos Aflitos , 21h30min | Sportv e do Premiere

Dos três clubes campeões, o São Paulo é o único com vantagem. No confronto contra o Náutico, no Morumbis, o tricolor paulista fez o mesmo placar de 2 a 1 do último sábado sobre o Grêmio no Brasileirão. Porém, o técnico Luiz Zubeldía perdeu dois jogadores machucados: Marcos Antonio e Lucca se lesionaram.

O Náutico também ganhou de um gaúcho no sábado. Em Erechim, aplicou 4 a 0 no Ypiranga pela Série C do Brasileirão e se motiva para buscar os R$ 2.3 milhões que teria em caso de classificação. Em uma rede social, o clube pernambucano convocou a torcida para fazer história depois de palpites da imprensa paulista a favor do campeão de 2023.

Vasco x Operário-PR | São Januário, 19h | Sportv e do Premiere
O presidente Pedrinho não esconde a empolgação com a chegada de Fernando Diniz em São Januário. No primeiro jogo em casa no comando do time, aplicou 3 a 0 no Fortaleza, sábado pelo Brasileirão. Muito mais do que um alívio depois de nove jogos sem vitória, o técnico recém chegado dá esperança à sofrida torcida cruz-maltina.

O placar de 1 a 1 na ida obriga as duas equipes a vencerem sob pena da decisão ir para os pênaltis. O Operário é o 5º colocado na Série B onde ganhou as três últimas partidas e o desafio será bater o campeão de 2011 dentro da sua casa.

Athletico x Brusque | Ligga Arena, às19h30min | Prime Video

Campeão em 2019, o Furacão vive uma crise técnica refletida em campo. Sem treinador desde a demissão de Maurício Barbieri a diretoria ainda não encontrou um substituto. Quem vai comandar o time, 13º na Série B e pressionado com três derrotas nos últimos quatro jogos é João Correia, português de 31 anos idade, que treina o time Sub-20 do Athletico.

Curisoamente do outro lado terá um compatriota. Filipe Gouveia, também natural de Portugal, dirige o Brusque, 3º colocado na Série C. Como no jogo de ida houve empate por 0 a 0, quem vencer avança para as oitavas e recebe um PIX gordo da CBF.


Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais