O Grêmio tem definida a estratégia para tentar a permanência em definitivo de Arthur. Com contrato de empréstimo até o final do próximo mês, o Tricolor adotará, em um primeiro momento, cautela na negociação e não deverá apresentar uma proposta para a Juventus antes do dia 30 de junho.
Com dificuldades financeiras, o Grêmio vai esperar até o final do próximo mês para saber se os italianos receberão ou não alguma outra oferta pelo volante. A partir disso, o Tricolor irá se movimentar, sabendo as condições para uma possível negociação em definitivo. Por enquanto, conforme apurado pelo CP, a única equipe interessada no camisa 8 é o Como, da Itália. Em contato com a reportagem, o empresário de Arthur, Federico Pastorello, confirmou a procura do clube italiano, mas ressaltou que o futuro do jogador só será definido no “verão europeu” (na metade deste ano).
Além do desejo do Grêmio, Arthur também já revelou publicamente a sua vontade de permanecer em Porto Alegre. Por conta disso, existe a possibilidade de o próprio atleta se reunir com a Juventus, onde tem vínculo até metade de 2027, para entender as condições de uma negociação com os gaúchos. “A verdade é que estou muito feliz no Grêmio. Como já disse antes, é a minha casa, e ficar aqui seria especial. Gosto de jogar onde me sinto valorizado e onde posso dar o meu melhor. O que acontecer depois, decidirei com o coração”, disse Arthur, em entrevista ao site TuttoJuve, especializado em assuntos referentes ao clube italiano, na semana passada.
Enquanto a negociação entre Grêmio e Juventus não começa, Arthur se recupera de uma lesão muscular de grau 1 na coxa direita, sofrida no empate com o Palestino, pela Sul-Americana. Com previsão de retornar aos gramados entre duas e três semanas, a projeção do Grêmio é de que o meio-campista esteja em campo diante do Santos, no dia 23 de maio, na Arena. Após essa partida, o Tricolor ainda vai enfrentar o City Torque e o Corinthians antes da parada para a Copa do Mundo.