Esportes

Guga Kuerten e Djokovic inauguram quadra de tênis na Rocinha

Sérvio disse que brasileiro é favorito em jogo-exibição no Rio de Janeiro, no sábado

Guga Kuerten e Djokovic inauguram quadra de tênis na Rocinha
Guga Kuerten e Djokovic inauguram quadra de tênis na Rocinha Foto : Ale Silva / AE / CP
O ex tenista Gustavo Kuerten e o tenista sérvio Novak Djokovic, participaram da inauguração da primeira quadra pública de Tênis numa Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), no Parque Ecológico da Rocinha, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira. O atual número um do mundo chegou hoje ao Rio e enfrenta Guga neste sábado, em jogo-exibição, às 18h30min, no Maracanãzinho. O sérvio revelou ser fã do brasileiro: aos 17 anos, "aqueceu" Guga para uma partida em Roland Garros. O brasileiro conquistou três vezes o Grand Slam francês no tradicional saibro.

"Você (Guga) ganhou três vezes Roland Garros, então é o favorito. A quadra é sua", brincou Djokovic, que nunca conquistou o troféu em Paris - único dos quatro torneios de Grand Slam que ainda não venceu. "A minha lembrança especial foi quando você desenhou um coração na quadra de Roland Garros. Você me inspirou muito com aquele gesto. Eu comecei a chorar. Não acreditei que fosse jogar contra você. Meu desejo tornou-se realidade".

Aos 36 anos, Guga foi sincero ao responder se conseguiria surpreender o adversário de 25 anos, no auge da carreira: "Se o Federer, Murray e Nadal não conseguem, como é que eu vou conseguir?", brincou. As declarações foram feitas em entrevista coletiva antes da inauguraçõa da quadra. 

O sérvio veio ao Rio a convite do governo do Estado e de seu compatriota, o ex-jogador de futebol Petkovic. No domingo, os dois participam de um jogo festivo antes da partida entre Fluminense e Cruzeiro, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Foram convidados para a partida ex-jogadores como Zico, Cafu e Mauro Galvão.

Bookmark and Share