Hamburgo é rebaixado na Alemanha e torcedores protestam
patrocinado por

Hamburgo é rebaixado na Alemanha e torcedores protestam

Clube alemão jogará a segunda divisão pela primeira vez

Correio do Povo

Hamburgo é rebaixado na Alemanha e torcedores protestam

publicidade

O Hamburgo foi rebaixado pela primeira vez na Alemanhã. Antes do final da partida diante do Borussia Mönchengladbach neste sábado, os torcedores jogaram fogos de artifício no gramado e acenderam sinalizadores, o que paralisou o confronto. Apesar da vitória por 2 a 1, o Hamburgo caiu porque precisava ao menos de um empate na partida entre Wolfsburg e Colônia. Mas os donos da casa golearam por 4 a 1 e garantiram vaga na repescagem. 

O Hamburgo termina na 17ª colocação com 31 pontos, a dois do Wolfsburg, que precisa disputar play-off contra o terceiro colocado da segunda divisão, o Holstein Kiel, para se manter na elite. Sem nada em jogo e com a cabeça na final da Copa da Alemanha, o Bayern de Munique viu o Sttutgart (7º) carimbar a faixa de campeão com goleada por 4 a 1 em casa. Foi a despedida do técnico Jupp Heynckes no campeonato alemão.

Com Bayern e Schalke classificados para a Liga dos Campeões, as outras duas vagas foram para Hoffenheim e Borussia Dortmund, que apesar de derrota por 3 a 1 para o adversário acabou com melhor saldo de gols que o Bayer Leverkusen (5º), que derrotou o Hannover (13º) por 3 a 2. O RB Leipzig, surpreendente vice-campeão no ano passado, encerrou a

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895