Hamilton não garante presença na Fórmula 1 em 2021, após vitória 93

Hamilton não garante presença na Fórmula 1 em 2021, após vitória 93

Britânico se encaminha para conquistar o sétimo título mundial

AE

Permanência de Toto Wolff pode ser chave para renovação de contrato

publicidade

Lewis Hamilton pode se sagrar sete vezes campeão da Fórmula 1, no dia 15 de novembro, no GP da Turquia. Mas a possibilidade desta enorme conquista não garante o inglês na temporada 2021. O próprio piloto "não tem garantias" de que vai dirigir o carro da Mercedes ano que vem.

"Eu gostaria de estar aqui no próximo ano, mas não há garantias disso, com certeza", disse Hamilton, ao ser questionado sobre a possibilidade do austríaco Toto Wolff deixar a chefia da Mercedes, que conquistou em Ímola, neste domingo, o sétimo título consecutivo de Construtores. "Nem sei se estarei aqui no próximo ano."

Vencedor pela 93ª vez na principal categoria do automobilismo, Hamilton, de 35 anos, completou: "Eu me sinto ótimo e ainda muito forte... mas você falou de Toto e vida pessoal. Há muitas coisas que estão na minha mente", disse o britânico, em entrevista a vários repórteres presentes no circuito de Ímola, na Itália.

Hamilton soma 282 pontos, contra 197 de Valtteri Bottas, seu companheiro na Mercedes. Para ser campeão na Turquia, com três corridas antes do final da temporada (duas no Bahrein e outra em Abu Dabi), o inglês vai precisar somar oito pontos a mais que o finlandês.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 17 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta quinta-feira, 18 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895