Harry Kane supera Messi e se torna artilheiro de 2017

Harry Kane supera Messi e se torna artilheiro de 2017

Atacante do Tottenham, ainda superou marca de Alan Shearer no Campeonato Inglês

AE

Harry Kane superou Messi na artilharia de 2017

publicidade

O atacante Harry Kane, estrela da seleção da Inglaterra e do Tottenham, vai encerrar 2017 como artilheiro do ano na Europa, superando os 54 gols de Lionel Messi na seleção e no clube. Kane, de 24 anos, marcou três vezes na vitória por 5 a 2 dos Spurs sobre o Southampton, pela 20ª rodada do Campeonato Inglês, nesta terça-feira. O camisa 10 chegou a 56 gols marcados no ano.

Messi terminou o ano com 54 gols marcados com as camisas do Barcelona e da Argentina, enquanto Cristiano Ronaldo (Real Madrid e Portugal), Robert Lewandowski (Bayern de Munique e Polônia) e Edinson Cavani (Paris Saint-Germain e Uruguai) terminaram empatados com 53 gols cada.

"Hurrykane", apelido que brinca com a palavra "furacão" em inglês, também chegou a 39 gols em um ano natural de Premier League, superando o recorde ostentado por Alan Shearer desde 1995, com 36. O antigo detetor do recorde parabenizou a nova marca de Kane: "Você teve um ano de 2017 magnífico, merece o recorde. Parabéns. Continue trabalhando tão bem", disse Shearer no Twitter.

"O total de Messi foi superado. Parabéns, Harry Kane! Um feito magnífico", escreveu o ex-jogador inglês Gary Lineker, atualmente comentarista esportivo.

Harry Kane tem a melhor média de gols por jogo. O inglês precisou de 52 jogos para balançar as redes 56 vezes, enquanto Messi entrou em campo 64 vezes para deixar sua marca em 54 oportunidades. Kane é nome certo na seleção inglesa que vai disputar a Copa do Mundo da Rússia.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895